Do TCM Notícia
Na tarde desta segunda-feira (14), o programa Meio-dia TCM/95 FM divulgou pesquisa TCM/TSDois com intenções de voto do eleitorado de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, à disputa do Governo do RN em 2026.
Nos dados apresentados na corrida ao Governo do RN, Allyson Bezerra (União Brasil), lidera em todas as simulações feitas, com folga considerável em relação a outros potenciais adversários. O Senador Rogério Marinho (PL) tem maior índice de rejeição.
Estimulada
Foram simulados quatro cenários com os eleitores de Pau dos Ferros na pesquisa Estimulada. No primeiro cenário, Allyson Bezerra lidera com 49,9% da intenção de votos, Branco/Nulo/Nenhum são 40%. Não sabe e não responderam são 16,2%. Álvaro Dias aparece com 7,5% e Cadu Xavier com 6,4%.
No segundo cenário Allyson Bezerra apresenta 46,7% da intenção de votos dos eleitores de Pau dos Ferros. Branco/Nulo/Nenhum são 19%. Não sabem ou não responderam são 14,7%. Rogério Marinho aparece com 13,4% e Cadu Xavier com 6,2%.
No terceiro cenário, Allyson Bezerra aparece novamente com 46,7% da intenção dos votos. Branco/Nulo/Nenhum são 19,4%. Rogério Marinho aparece com 13,4%. Não sabem ou não responderam são 12,8% e Walter Alves aparece com 7,7%.
No quarto cenário, Allyson Bezerra aparece com 51,4% da intenção de votos dos eleitores de Pau dos Ferros. Branco/Nulo/Nenhum são 20,9%. Não sabem ou não responderam são 14,1%. Walter Alves aparece com 7,7 e Álvaro Dias com 6%.
Rejeição
No quesito rejeição para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026, Rogério Marinho aparece com 29%. Não sabem ou não responderam 23,2%. Cadu Xavier tem a rejeição de 15,4% dos entrevistados, Walter Alves tem 13,6%. Não votaria em nenhum são 13%. Álvaro Dias tem 11,9% de rejeição. Votaria em qualquer um são 9,6% dos entrevistados. E Allyson Bezerra aparece com rejeição de 7% dos entrevistados.
Perfil da pesquisa
Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Público-alvo: 500 eleitores de Pau dos Ferros. Período de realização da pesquisa: 11 de abril de 2025. Fonte pública dos dados para definição da amostra: TSE (março de 2025) e IBGE. Metodologia: Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais (domiciliares e em lugares preestabelecidos de considerável fluxo), com aplicação de questionário digital estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado. O nível de confiança utilizado é 95%. Isso significa dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Nome que é uncipiente e não vulnera. O nome dele termina nos limites de Mossoró. Ele está confundindo o poder dos Cifrões do erario mossiroense dos tempos da Rosa murcha de Mossoró com os cifrões vigilantemente acompangados pelo TCE/RN. Acompanhemos, pois.
Corrigindo: Nome que é incipiente.