Por Vonúvio Praxedes do Blog Diário Político
Este Diário Político antecipou na semana passada que iria ocorrer uma nova audiência entre Prefeitura de Mossoró e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
Em contato com a Comunicação do executivo municipal, nos foi informado que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) vai debater às 14h desta terça-feira (07/03) no Palácio da Resistência, todas as pautas da educação mossoroense, incluindo o reajuste do Piso Nacional do Magistério, motivador da greve iniciada em 23 de fevereiro.
Este é o terceiro encontro entre Prefeitura e Sindicato desde o início das discussões a respeito da educação do município. Antes, a secretária Hubeônia Alencar e secretários da área de finanças estiveram reunidos em datas distintas com a representação sindical, mas a principal demanda reivindicada – piso do magistério – não avançou.
Confira os pontos que devem analisados na mesa de negociação:
Gestão democrática com eleições diretas para diretores;
Reajuste do Piso Salarial integral de acordo com a Lei Federal 11.738/2008;
Concurso público;
Concessão de licenças-prêmio de acordo com a Lei 029/2008;
Reajuste do auxílio deslocamento para servidores que trabalham na zona rural;
Cumprimento da Lei de Responsabilidade (aplicar 30% dos recursos próprios e pagar o 14º para escolas premiadas, inclusive os atrasados);
Cumprir o 1/3 da jornada extraclasse de acordo com a Lei Federal 11.738/2008;
Iniciar as aulas com auxiliares em sala;
Retorno das mensalidades dos sócios em consignado
Pagamento da rescisão dos aposentados;
Cumprimento das Lei nº 070 e correção da tabela salarial para as professoras que não chegaram a classe 10 nos 25 anos de serviço.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Esqueceram os outros servidores que penam há sete anos sem reajustes.
Tem que pegar o dinheiro da prefeitura e da todo pra pagar salário de professor. São mais merecidos que os outros. É a receita da falecia todo ano da aumento
Por isso que tirei a minha contribuição sindical do meu contra-cheque! O sindicato não reivindica por todos! É uma panelinha só!