O aluno Lorhan Victor Azevedo Fernandes, 12 anos, que ano passado estudava a 6ª série na Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, em Serra do Mel, foi medalha de ouro participando da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
No Rio Grande do Norte, apenas dois alunos conseguiram a medalha de ouro no nível 1, sendo Lorhan Victor, de Serra do Mel, primeiro lugar e Eloá Costa, do município de São José do Sabugi.
“Não esperava ganhar porque a prova estava muito difícil e eu fui o último a sair da sala em que fiz a prova, mas valeu o esforço”, comemorou Lorhan Victor.
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Valeu demais, Lorhan. Cá dessa distância virtual, vontade grande de lhe conhecer e tascar um abraço (com máscara, claro).
Abraços, garoto!
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Meu coração se enche de alegria ao saber que uma criança pobre mostrou que é possível ir em frente atravésda dedicação aos livros.
Meus parabéns.
////
LAWRENCE CADÊ O COENTRO?
Faço minha suas palavras, Nobre Editor.
Valeu mesmo!
Dois abraçaços, com máscara?
Só a educação supera a pobreza.
Deus está obrando na vida desse adolescente e mostrando a verdadeira e única alternativa à ascensão e independência dos seres humanos: A educação, cuja deveria ser pública, gratuita e de qualidade,federalizada desde a pré-escola aos níveis superiores e monopólio da Estatal(união)!
Digo,monopólio estatal(União).