Alunos da Universidade do Estado do RN (UERN) ‘invadem’ redes sociais da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) nesta quarta-feira (7), cobrando retomada de aulas e respeito aos estudantes.
A mobilização espontânea ganhou volume nas últimas horas, paralelamente à realização de mais uma assembleia do professorado para avaliação do movimento grevista iniciado no último dia 10 de novembro.
Chega hoje aos 118 dias.
#queremosaula, #emdefesadosalunosdauern, #acabapalhacada, #respeitemosalunos e #vergonha são algumas das hashtags (composto de palavras-chave precedido do símbolo cerquilha ‘#’, para facilitar localização de assunto na Web).
As queixas se multiplicam, apontando os prejuízos para o alunado e suposta falta de sensibilidade e respeito dos professores.
Nota do Blog – O professorado está conseguindo o feito de se isolar mais ainda. Não se entende com a Reitoria, bate de frente com o governo, é ignorado pela sociedade e agora hostilizado por seus estudantes.
Nem categorias que estiveram em greve e obtiveram apoio dos professores da Uern, sequer aparecem para dar uma palavra de incentivo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Não entendo até hoje os professores não darem a conhecer os seus salários a fim de que a sociedade possa comprará-los como os salários pagos pela UFRN. Por quê?
A Edilaynes expressa o sentimento do corpo discente da UERN.
Sem o apoio da sociedade a greve afundará mais e mais.
Acredito que tudo está ligado aos altíssimos salários, aposentadorias e pensões.
Esperar sensibilizar este governo é tempo perdido.
Primeiro sensibilizem a sociedade.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
ACONTECERÁ A PRISÃO DE LULA, RECURSOS JULGADOS RAPIDAMENTE, E SAL GROSSO…
QUANDO O POVO ESTARÁ NAS RUAS PEDINDO CADEIA PARA TODOS OS CORRUPTOS?
Não existe hostilidade entre as partes nos prints expostos nesta matéria, só vejo indignação contra o DESgoverno do estado do Rio Grande do Norte.
NOTA DO BLOG – Boa noite, Barreto. Poupamos os webleitores de registros mais ácidos. Só isso.
Acesse o Instagram da Aduern e você terá a exata dimensão do que é retratado e não dois ou três registros, que selecionamos entre os mais amenos.
Abraços