Estudantes de Gastronomia da Universidade Potiguar (UnP), em Natal e Mossoró, divulgam “Nota de Repúdio” contra a instituição. Revelam sérios prejuízos à sua formação, em face “da falta de planejamento e compromisso” com o alunado, para execução de 100% das aulas práticas.
Leia abaixo:
Os alunos do 4º período de gastronomia da Universidade Potiguar (UNP) Polo Mossoró e Natal afirmam seu repúdio a esta instituição de ensino superior, em decorrência da falta de respeito para com seus discentes, em face da falta de planejamento e compromisso com os mesmos, para a execução de 100% das aulas práticas. Estamos há sete (07) meses pagando integralmente as mensalidades, que compreendem tanto as aulas práticas quanto teóricas.
A Instituição informou, no início da pandemia, que teríamos a realização de todas as aulas, tanto as consideradas práticas, como também as teóricas. Não obstante, no dia 01/10.2020, a coordenadoria geral dos polos do Curso de Gastronomia, em uma reunião sem o consenso dos discentes, de forma unilateral, informou que as aulas práticas ocorreriam em forma de rodízio.
Entendemos que a proposição da UNP é incabível e desprovida de bom senso, uma vez que o Curso de Gastronomia tem a veemente necessidade das aulas práticas.
Em decorrência deste relevante fator, considerado condição necessária para um curso ofertado a contento, externamos nossa indignação e exigimos o direito de participar presencialmente de todas as aulas práticas do 3º e 4º semestre.
Sabe-se que o momento vivenciado impõe sacrifícios para todos, mas não se pode aceitar que apenas os alunos sejam os únicos a sofrerem prejuízos, em face do contexto da pandemia do Covid-19.
Defendemos o direito à participação de 100% das aulas práticas e o direito adquirido de aprendizagem efetiva, necessárias para inserção futura no ambiente profissional. Além da participação de 100% nas aulas práticas reivindicamos também pela opção de reposição das aulas em 2021.1.
Nota do Blog – A UnP tem natural espaço ao contraditório, se assim o desejar.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário