Nessa terça-feira (25) à noite, alunos do Campus Avançado de Patu (região Oeste do estado) da Universidade do Estado do RN (UERN) fizeram mobilização contra o que consideram um descaso com a instituição. Pediram respeito à Uern.
A movimentação ordeira, mas explícita, cobrou do Governo do Estado maio atenção à Uern.

Uern pede socorro em Patu, Campos Avançado, com protesto organizado e encetado por alunos (Foto: cedida)
Desde a quinta-feira (20), por exemplo, que houve suspensão do serviço de limpeza no imóvel que sedia a universidade no município.
No dia passado, a Reitoria da Uern determinou suspensão das aulas no Campus Central e demais unidades por falta de serviços de limpeza e de vigilância que são terceirizados e estão com atraso em pagamento (veja AQUI).
Cartazes
Os estudantes fizeram movimentação dentro da universidade e também na Avenida de Patu, com cartazes e gritando palavras de ordem como “fora, Robinson Faria (PSD)”, “fora, Temer”, “Salve a UERN”, “a UERN pede socorro” etc.
O protesto mexeu com a noite na cidade oestana e também foi pulverizado através de redes sociais.
Em entrevista ao Blog Política em Foco, o secretário de Planejamento e Finanças do Estado do Rio Grande do Norte, Gustavo Nogueira, disse que o Governo deverá concluir o pagamento dos servidores públicos até este sábado (29) e dar início aos pagamentos dos terceirizados da Uern na semana seguinte.
Há casos de cinco meses sem pagamento, mas a expectativa é de que apenas um mês seja inicialmente quitado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Se ”tem” FORA, o PT tá DENTRO.
Obrigado pelo apoio a nossa mobilização.
Nossa UERN pede socorro!!
#ForaRobinson
#ForaTemer
#NãoPec241
#SalveAuern