Postagem do prefeito natalense Álvaro Dias (Republicanos), em suas redes sociais, após viagem por Portugal para eventos oficiais, em especial na área de turismo:
– Esta é a nossa meta: erguer em Natal a maior imagem religiosa da América Latina. Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima no Santuário dedicado à ela, no Conjunto Parque das Dunas, Zona Norte da capital. Trabalho em parceria da Prefeitura de Natal com a @arqnatal – disse.
Segundo o prefeito, o projeto é inspirado no Santuário de Fátima de Portugal e pode mudar a história do turismo religioso não só da nossa cidade como de todo o Estado. Gostou? Então compartilha aí com quem precisa saber dessa novidade!
Semana passada, em Mossoró, também retornou à discussão a construção de um Santuário de Santa Luzia, também com uma estátua de grande envergadura (veja AQUI).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Caro jornalista,
Nada contra a construção de estátuas religiosas. Podem construir de Santos da Igreja Católica, de Maomé, Buda, Lutero, enfim… Mas uma pergunta a esses gestores: Quais os projetos para melhorarem a malha viária; O TRANSPORTE PÚBLICO – afinal, para a população ter acesso a esses MONUMENTOS, precisão de transporte de qualidade, bem como para os demais usuários do dia a dia, e para o escoamento da nossa produção. Isso não se escuta falar. Mas para projetos que visam chamar a atenção com uma visibilidade maior, embora com menor efeito economicamente, eles correm em busca. É só uns questionamentos, talvez sem muita ou quase nenhuma importância para eles.
Isso mesmo
Aqui em Mossoró poderia ser construído a imagem de Santa Luzia nessa rotatória do Thermas é um local grande e central na cidade .
Deveriam era criar vergonha e melhorar os acessos, as estradas. Deixa estátuas para a Igreja Católica construir. A igreja é RIQUÍSSIMA
Deixa o dinheiro dos impostos do povo para coisas MENOS IMORAL
Precisa melhora o projeto.
A disputa vai ser grande, quem irá construir a maior estátua do Mundo ?
Natal entrou na disputa e promete ser a maior, Mossoró também promete e Santa Cruz já têm a maior vai aumentar também ?
Essa disputa talvez não chegue ao fim pois de promessas os potiguares já vivem a décadas.
IMORAL Quem deveria construir ESTÁTUAS era a Igreja Católica ou os devotos com seu capital privado. Prefeituras e Bancos Públicos devem bancar ESTRADAS, FERROVIAS. E por falar em estradas no RN e vias públicas de Natal/RN, hein? ACORDA ÁLVARO DIAS. Deixa que a igreja se envolva com a promoção de turismo “RELIGIOSO”. Vai cuidar do bem comum.
A PREFEITURA TEM QUE VENDER TERRENOS PARA AS IGREJAS, COM TODO O RIGOR DO ESTADO.
tenho dito
Essa estátua – Faço igual o Prefeito de Bom Sucesso/PB;
ESSA SANTA PARECE O PRIQUITO DE UMA GIA
Kkkkkkkkkk…
acho descabido esta construção, pois sou morador do bairro e tempo atrás era Presidente do conselho comunitário, tentamos conseguir este mesmo espaço para construção de uma escola de ensino médio (escola estadual) com o dinheiro federal, já disponibilizado, foi vetado pela prefeitura, com a alegação de que não poderia ser feita impermeabilização , pois só tinha 10% de área verde, não podemos em detrimento da fé sobrepor a razão,; mas acredito que uma escola tem mais trabalho social a uma comunidade que uma estatua.