• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 13/03/2023 - 07:32h
Natal

Álvaro mostra projeto para maior estátua religiosa da América Latina

Postagem do prefeito natalense Álvaro Dias (Republicanos), em suas redes sociais, após viagem por Portugal para eventos oficiais, em especial na área de turismo:

Ilustração mostra como é a proposta para a estátua em Natal (Reprodução de rede social de AD)

Ilustração mostra como é a proposta para a estátua em Natal (Reprodução de rede social de AD)

– Esta é a nossa meta: erguer em Natal a maior imagem religiosa da América Latina. Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima no Santuário dedicado à ela, no Conjunto Parque das Dunas, Zona Norte da capital. Trabalho em parceria da Prefeitura de Natal com a @arqnatal – disse.

Segundo o prefeito, o projeto é inspirado no Santuário de Fátima de Portugal e pode mudar a história do turismo religioso não só da nossa cidade como de todo o Estado. Gostou? Então compartilha aí com quem precisa saber dessa novidade!

Semana passada, em Mossoró, também retornou à discussão a construção de um Santuário de Santa Luzia, também com uma estátua de grande envergadura (veja AQUI).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Pedro Jales diz:

    Caro jornalista,
    Nada contra a construção de estátuas religiosas. Podem construir de Santos da Igreja Católica, de Maomé, Buda, Lutero, enfim… Mas uma pergunta a esses gestores: Quais os projetos para melhorarem a malha viária; O TRANSPORTE PÚBLICO – afinal, para a população ter acesso a esses MONUMENTOS, precisão de transporte de qualidade, bem como para os demais usuários do dia a dia, e para o escoamento da nossa produção. Isso não se escuta falar. Mas para projetos que visam chamar a atenção com uma visibilidade maior, embora com menor efeito economicamente, eles correm em busca. É só uns questionamentos, talvez sem muita ou quase nenhuma importância para eles.

  2. Rafael diz:

    Aqui em Mossoró poderia ser construído a imagem de Santa Luzia nessa rotatória do Thermas é um local grande e central na cidade .

    • Gerson Sena diz:

      Deveriam era criar vergonha e melhorar os acessos, as estradas. Deixa estátuas para a Igreja Católica construir. A igreja é RIQUÍSSIMA
      Deixa o dinheiro dos impostos do povo para coisas MENOS IMORAL

  3. Carlos diz:

    Precisa melhora o projeto.

  4. Raniele Alves diz:

    A disputa vai ser grande, quem irá construir a maior estátua do Mundo ?
    Natal entrou na disputa e promete ser a maior, Mossoró também promete e Santa Cruz já têm a maior vai aumentar também ?
    Essa disputa talvez não chegue ao fim pois de promessas os potiguares já vivem a décadas.

  5. Gerson Sena diz:

    IMORAL Quem deveria construir ESTÁTUAS era a Igreja Católica ou os devotos com seu capital privado. Prefeituras e Bancos Públicos devem bancar ESTRADAS, FERROVIAS. E por falar em estradas no RN e vias públicas de Natal/RN, hein? ACORDA ÁLVARO DIAS. Deixa que a igreja se envolva com a promoção de turismo “RELIGIOSO”. Vai cuidar do bem comum.

    A PREFEITURA TEM QUE VENDER TERRENOS PARA AS IGREJAS, COM TODO O RIGOR DO ESTADO.
    tenho dito

  6. Gerson Sena diz:

    Essa estátua – Faço igual o Prefeito de Bom Sucesso/PB;
    ESSA SANTA PARECE O PRIQUITO DE UMA GIA

  7. Caninde diz:

    acho descabido esta construção, pois sou morador do bairro e tempo atrás era Presidente do conselho comunitário, tentamos conseguir este mesmo espaço para construção de uma escola de ensino médio (escola estadual) com o dinheiro federal, já disponibilizado, foi vetado pela prefeitura, com a alegação de que não poderia ser feita impermeabilização , pois só tinha 10% de área verde, não podemos em detrimento da fé sobrepor a razão,; mas acredito que uma escola tem mais trabalho social a uma comunidade que uma estatua.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.