A TV Tropical divulgou nessa quinta-feira (15) pesquisa de opinião pública sobre a sucessão natalense, além de avaliação das gestões municipal e estadual. O instituto Paraná Pesquisas é o responsável pelo trabalho, realizado entre os dias 12 e 14 últimos.
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de Natal. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 700 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.
Veja abaixo os gráficos com resultados dessa sondagem. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) tem ampla vantagem sobre seus adversários, mas o cumulativo deles revela empate técnico e quase numérico. Álvaro soma 36,4% contra 36,1% dos contendores, na Estimulada.
O adversário mais próximo é Kelps Lima (Solidariedade) com 10,3%. Mas quem se aproxima dele é o Delegado Sérgio Leocádio (PSL), que soma 6,4%. O deputado estadual Hermano Morais (PSB) é quarto colocado, totalizando 5,4%. Carlos Alberto (PV) chega aos 4% e o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) aparece com 2,4% e o senador Jean-Paul Prates (PT) possui 2%.
Coronel Hélio Oliveira (PRTB) com 1,7% e Afrânio Miranda (Podemos) com 1,6% também pontuam acima de um ponto percentual.
Espontânea e Estimulada a prefeito:Avaliação do Governo Fátima Bezerra (PT)
A governadora Fátima Bezerra (PT) tem avaliação administrativa negativa, segundo o Paraná Pesquisas. A soma de Ruim e Péssimo chega a 40,5%.
Avaliação do Governo Álvaro Dias (PSDB)
Já o prefeito Álvaro Dias destaca-se positivamente em termos administrativos. A pesquisa mostra que ele chega a 42,4% de avaliação positiva.De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.600/2019, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº RN-05048/2020. A amostra representativa do município de Natal atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 4,0% para os resultados gerais.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário