América e Baraúnas começam a jogar em poucos minutos, no Estádio Machadão, em Natal. Decidem a Copa RN, que oferta vaga à Copa do Brasil-2008.
O interessante, é que o confronto estava definido para as 20h30. Mas parcialmente sem energia elétrica, o estádio não oferecia condições mínimas de iluminação.
A explicação oficial era de que existia pane no sistema, impossibilitando o reparo para a partida hoje ou mesmo amanhã. Entretanto, depois veio à tona o real motivo: a concessionária de energia elétrica no RN, Cosern, havia feito o corte por falta de pagamento.
O estádio pertence à Prefeitura do Natal, via Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Mas sem receber repasse da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, pelo uso do equipamento esportivo, não cumprira compromisso com a Cosern.
A intervenção de nomes influentes da política, acabou flexibilizando a Cosern à ligação do fluxo de energia. O Estado ficou de saldar o débito (valor não-revelado).
em um simples jogo pela copa rn a a dministraçao do machadao nao teve a competencia e deixou CORTAR a energia do mesmo por falta de pagamento.Ainda assim pensa em ser sede de uma COPA do mundo. Se o ocorrido tivesse sido em Mossoró…um abraço