• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/05/2014 - 07:51h
Futebol

América é campeão estadual com empate no Arena das Dunas

Por Heilysmar Lima (Portalnoar)

Em duelo realizado na noite desta quarta-feira (30), na Arena das Dunas, sob forte chuva, o América empatou com o Globo por 0 a 0 e garantiu o título do Campeonato Estadual em 2014. O Alvirrubro havia vencido a primeira partida em Ceará-Mirim, no estádio Barretão, por 2 a 1, e jogou pelo empate.

Jogadores do time americano fazem festa no primeiro título no Arena das Dunas em Natal (Foto: Wellington Rocha)

O título americano é o primeiro conquistado na Arena das Dunas, palco natalense da Copa do Mundo de 2014, e é o 34º Estadual conquistado pelo Alvirrubro. Após a comemoração do triunfo, o time rubro volta as atenções para a Série B. No próximo sábado (3), a equipe tem o Clássico-rei diante do ABC, às 16h20, no mesmo local do título, pela terceira rodada da competição nacional.

O jogo

América e Globo fizeram um primeiro tempo com poucas chances de gol e baixa qualidade técnica. Nos primeiros minutos, os passes errados no meio do campo deixaram a partida movimentada.

O time americano, com a igualdade no placar ao seu favor, jogou administrando o resultado. Apesar de ter a posse de bola, a equipe não conseguiu chegar com perigo na primeira etapa. O Globo, precisando do resultado não conseguiu apresentar um bom futebol.

Apenas aos 30 minutos, Ricardo Lopes fez jogada individual pelo lado direito e, da entrada da área, chutou forte, mas mandou a bola por cima do gol. A primeira etapa seguiu com as equipes errando muitos passes e muitas faltas.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes entraram em campo com mudanças. Isac entrou no lugar de Max, no América, enquanto Didi Potiguar ocupou a vaga de Nininho. As equipes começaram a segunda etapa em ritmo mais acelerado.

Aos 6 minutos, Isac teve a primeira oportunidade, mas chutou fraco, Rafael fez a defesa com tranquilidade. No minuto seguinte, foi a vez do Globo assustar. Rael cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do gol. Após os lances de perigo, o Alvirrubro passou a cadenciar e a partida caiu de produção.

Aos 20 minutos, o treinador americano promoveu a entrada de Marcelinho no lugar de Val. Com isso, Fabinho passou a atuar no meio campo. Aos 21, o volante rubro fez boa jogada e chutou forte, de longe, assustando o goleiro do time de Ceará-Mirim.

Precisando da vitória, o técnico do Globo, Higor César, colocou mais dois jogadores de ataque, mas foi o Alvirrubro quem chegou com perigo. Aos 29 minutos, Fabinho cruzou e Isac cabeceou para fora.

No desespero, o Globo foi para cima, em busca do resultado. Aos 35 minutos, Ramon arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aproveitando a defesa do adversário aberta, o América passou a jogar no contra-ataque.

Aos 43 minutos, Marcelinho fez jogada individual, chutou e o goleiro Rafael fez boa defesa. Três minutos depois, o atacante Adriano Pardal desperdiçou a última chance do jogo. Em saída de bola errada de Miller, o atacante recebeu passe, mas chutou em cima de Rafael, que fez a defesa e manteve o 0 a 0 no placar. Resultado garantiu o título ao Alvirrubro.

Estádio: Arena das Dunas

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Miller, Hendrich (Globo)

América: Fernando Henrique, Fabinho, Cléber, Édson Rocha, Alex Barros; Márcio Passos, Jean Cleber, Val (Marcelinho), Arthur Maia; Max (Isac), Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal). Técnico: Oliveira Canindé.

Globo: Rafael, Giovane, Mercinho, Robson, Nininho (Didi Potiguar); Ricardo Baiano (Ramon), Jozicley, Miller, Ricardo Lopes; Renatinho Potiguar (Hendrich), Rael. Técnico: Higor César.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.