Por Heylismar Lima
Potiguar e América se enfrentaram no estádio Nazarenão, na tarde deste sábado (12), e empataram por 1 a 1. A partida válida pela terceira rodada do 2º turno foi realizada em Goianinha devido à interdição do estádio Nogueirão, em Mossoró.
Os gols da partida foram marcados por Sávio, a favor do time mossoroense, e Adriano Pardal para e equipe americana. Com o empate, o América chegou aos 19 pontos e manteve a invencibilidade no turno e do técnico Oliveira Canindé. O Potiguar chegou aos 11 pontos, chegando à terceira posição.
O time de Mossoró volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 19h30, no estádio Edgarzão contra o Globo, pela última rodada da Copa Cidade de Natal. O América enfrenta o Globo na quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Barretão, pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar.
O jogo
Logo aos 4 minutos, o Potiguar de Mossoró chegou com perigo ao gol defendido por Fernando Henrique. O atacante Marcelo Paraíba desperdiçou boa chance.
Minutos depois foi a vez do América assustar. O meio-campista Rafinha chutou forte e o goleiro do adversário, Roberto, fez uma boa defesa.
Após os lances de perigo, o jogo caiu de produção. As equipes tocaram bem a bola, mas não conseguiam criar oportunidades para abrir o marcador.
Aos 39 minutos, o Potiguar abriu o placar. O jovem atacante Sávio fez boa jogada e chutou sem chance de defesa para o goleiro Fernando Henrique.
Após o gol, o América acordou e assustou nos minutos finais. Marcelinho chutou forte e o goleiro do time mossoroense mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o Alvirrubro tentou mais uma vez, mas sem sucesso.
A equipe americana começou o segundo tempo pressionando. Aos 4 minutos, Adriano Pardal recebeu cruzamento e de cabeça mandou para o gol, o arqueiro do Potiguar fez grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro mossoroense se destacou mais uma vez. Isac cabeceou no canto e o defensor se esticou para mandar a bola para escanteio.
Aos 8 minutos, Roberto nada pode fazer. Rafinha fez boa jogada e cruzou para Adriano Pardal. O atacante com tranquilidade mandou para o gol, empatando a partida a favor do Alvirrubro.
O América seguiu mantendo a posse de bola, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. Repetindo o bom desempenho da primeira etapa, o goleiro Roberto continuou fazendo boas defesas, mantendo a igualdade no marcador.
Nota do Blog – Se o goleiro Roberto tivesse nome, seria titular do Potiguar.
Esse atacante Sávio, originário do Apodi, se for bem trabalhado fará nome no esporte.
Tem porte, técnica e faro de gol.
Não foi aproveitado uma única vez pelos quatro treinadores e um interino do alvirrubro, na temporada 2014.
Vale lembrar que nesse jogo, o Potiguar entrou com time reserva e o América com equipe mista.
POR QUE SOU CONTRA O BRASIL GANHAR A COPA
1. O futebol além de se tornar agressivo com costumeiras entradas desleais se tornou também motivo para violência e até cometimento de crimes envolvendo torcidas organizadas;
2. É necessário diversificar a matriz esportiva do país promovendo outros esportes e não apenas o futebol que já é bastante estimulado com dinheiro público em beneficio da cartolagem;
3. O Brasil ganhando, o povo vai ingressar em um estado de torpor coletivo esquecendo de reclamar da corrupção, da falta de segurança, do sistema de saúde deficiente, da escola precária do filho, enfim achando que estamos no rumo certo o que não é verdade. Principalmente em ano eleitoral isso é um perigo, pois políticos irresponsáveis querer tirar proveito da situação.
Falando nisso, é para times perna de pau como esses jogar que o Arena das Dunas foi construído?