Do site F9, Portalnoar e Edmo Sinedino
O Potiguar venceu o ABC na tarde deste domingo, 16, por 2 a 1, e comemora a quebra do jejum de seis partidas sem vencer na competição. A última vitória tinha sido justamente diante do alvinegro natalense no primeiro turno do campeonato, por 1 a 0, na Arena das Dunas.
Se levar em conta somente os jogos como mandante a última vitória foi na estreia do time na Copa do Nordeste diante do Treze, por 2 a 1, no último dia 17 de janeiro no estádio Nogueirão o que completava dois meses neste domingo.
Os gols do alvirrubro mossoroense foram marcados pelo meia Rayllan, aos 46 minutos, do primeiro tempo, após rebote do goleiro Bruno Fuso em chute do lateral-direito Michael. O segundo do time foi assinalado por Rogério em um belo chute de fora da área, aos 14 minutos da etapa final. Lúcio Curió ainda chegou a empatar o jogo, aos 4 minutos de cabeça.
Demissão
Depois do jogo, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, foi demitido. Colecionou apenas quatro vitórias em 14 jogos comandando o time no Estadual.
Com o resultado, o Potiguar vai para a vice-liderança do segundo turno com 4 pontos ganhos, dois a menos que o líder Globo, que soma seis. O alvinegro fica na sexta posição sem ainda ter pontuado, mas com apenas uma partida disputada neste turno.
A próxima partida do Potiguar será diante do Corintians no domingo, 23, no estádio Marizão, em Caicó. Já o ABC enfrenta o Baraúnas na quinta-feira, 20, no estádio Frasqueirão, em Natal, buscando a reabilitação na competição.
Outros jogos
Nesta rodada, todos os mandantes venceram, o que ocorre pela primeira vez nesta temporada da competição potiguar. Além da vitória do Potiguar, o América o América derrotou o Baraúnas, por quatro a dois (Veja todos os detalhes AQUI); o Coríntians virou pra cima do Alecrim, por dois a um, e o Globo fez mais uma vítima na competição ao vencer o Santa Cruz, por um a zero.
Abaixo a classificação do segundo turno:
1º – Globo: 6 pontos – 2 gols de saldo.
2º – Potiguar/M: 4 pontos – 1 gol de saldo.
3º – América: 3 pontos – dois gols de saldo (um jogo)
4º – Corintians: 3 pontos – 1 gol de saldo (um jogo)
5º – Alecrim: 1 pontos – saldo negativo de 1.
6º – ABC: O ponto – saldo negativo de 1 (um jogo)
7º – Santa Cruz: 0 ponto – saldo negativo de 1 (um jogo)
8º – Baraúnas: 0 pontos – saldo negativo de 2.
Artilharia:
Ricardo Lopes (Globo) – 15 Gols
Adriano Pardal (América) – 7 gols
Kaká ( Baraúnas) – 6
Lúcio Flávio (ABC) – 6 Gols
Ebinho (Corintians) – 6 Gols
Quirino (Palmeira /Alecrim) – 6 gols
Rael (Palmeira/Globo) – 5 Gols
Fábio Faquinha ( Santa Cruz) – 5 Gols
Faça um Comentário