Do Blog de Marcos Lopes
Não deu para o América. A equipe se esforçou para conquistar uma vitória por uma boa margem de gols diante do Botafogo-PB, na noite deste domingo (27) na Arena das Dunas, mas a goleada por 4 a 1 de nada adiantou.
O Confiança bateu o Salgueiro por 1 a 0 e assegurou a última vaga do grupo A na segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro.
Os cinco gols da partida em Natal saíram na segunda etapa: Cascata, Matheuzinho, Adriano Pardal e Zé Antônio marcaram para o alvirrubro e João Paulo descontou para os paraibanos.
Os classificados e os rebaixados
Fortaleza, ASA, Vila Nova e Confiança no grupo A estão classificados para a segunda fase do Brasileiro. No B, Londrina, Portuguesa, Tupi e Brasil de Pelotas.
Caxias, Madureira, Icasa e Águia estão rebaixados para a Série D.
EU SABIA! E axepôco!!!
Agora, a pergunta que não quer calar:
Pra quê o Arenão das Dunas? Pra quê?
Ê dinheirão gasto a toa. Ê ”cartãozin” postal caro. E vâmu que vâmu pra terceirona.
”Arrocha” futebolzin potiguar. Se melhorar estraga.
Agora é esperar de braços aberto o ABC que caminha célere para a terceirona.
É preciso repensar o futebol norteriograndense. Há quanto tempo o presidente da federação de futebol é o mesmo? O que tem feito a federação para ajudar os clubes. Alguém algum dia tomou conhecimento de uma prestação de contas da FNF. Existe Portal da Transparência na FNF? Quanto arrecada a FNF e quanto gasta?
Os clubes estão FALIDOS. A FNF deve estar nadando em dinheiro.
Mudar a maneira de fazer futebol no RN é preciso. Investir nas escolinhas e prestigiar os jovens talentos. E isto tem que ser feito com os clubes contando com ajuda financeira da FNF.
Administrar com os pés nos chão. Os presidentes dos clubes não podem se comportar como torcedores.
Não dá para oferecer mais sugestões num simples comentário.
A verdade é que o futebol do RN seguirá na sua trajetoria descendente se nada for feito para mudar a maneira de fazer futebol. E breve veremos o ABC e o América na série D. Depois, rumo ao buraco negro.
Lastimável que isto aconteça numa terra que sempre foi celeirode craques. Quem não se lembra de Mussomago, Charles, Dequinha que foi tricampeão pelo Flamengo do Rio, e tantos e tantos outros gênios. Isto sem contar os jovens que ficam perdidos nas cidades do interior, como perdido ficou em Caicó o Guri.
Mais do que de dinheiro o futebol do RN precisa de inteligência.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?