• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/02/2014 - 07:25h
Campeonato Estadual

América passa pelo ABC com placar de 3 x 2 no Arena

Por Geraldo Miranda (Portalnoar)

O América derrotou o ABC por 3 a 2 no primeiro clássico rei da Arena das Dunas neste domingo (23). Os gols do Alvirrubro foram marcados Adriano Pardal, Arthur Maia e Rafinha, enquanto Suelinton e Lúcio Flávio anotaram para o Alvinegro.

Com o resultado, o Alvirrubro sobe duas posições e fica na quarta colocação com seis pontos. Já o ABC cai duas posições e termina na sexta posição com apenas quatro pontos. Os líderes da competição são Globo e Alecrim, ambos com 10 pontos e saldo de gols maior para o clube de Ceará mirim.

A próxima partida do América no Campeonato Estadual será contra o Alecrim no Ninho do Periquito no domingo (2), às 17. Já pela Copa do Nordeste o clube Alvirrubro recebe o CRB na quinta-feira (27), às 20h na Arena das Dunas. O Alvinegro volta a campo um dia antes, na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, em jogo adiado da terceira rodada do Estadual. A partida está marcada para as 19h50.

O Jogo

O América começou a partida tentando pressionar o ABC em seu campo de defesa e logo aos nove minutos, Wálber avançou pela lateral e tento o drible na linha de fundo do ABC, mas erra o lance e a bola saí pela lateral. A resposta alvinegra surgiu aos 12 minutos, com Lúcio Flávio que aproveitou o rebote de uma jogada do ABC, chuta e marca, mas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima anula o tento, pois o jogador estava em posição irregular.

O alvinegro seguiu na pressão e o América respondia nos contra-ataque com Adriano Pardal até que aos 26 minutos, em jogada de contra-ataque, Arthur Maia avançou em grande jogada fez o passe para Adriano Pardal, que chutou duas vezes para marcar o primeiro gol americano do clássico na Arena das Dunas.

A partida seguiu com o ABC buscando os lances e apenas aos 43 minutos, Patrick assustou a torcida alvirrubra. O jogador alvinegro avanço e na entrada da área chutou forte rasteiro, mas o goleiro Dida espalma e manda para escanteio. Depois do lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

No retorno para o segundo tempo, o alvinegro conseguiu chegar ao empate aos três minutos com Suéliton, que aproveitou uma batida de escanteio pela direita, completando para as redes. Mas antes que o alvinegro pudesse esboçar alguma reação, Athur Maia marcou o segundo gol americano em cobrança de falta, ampliando o marcador.

Após o lance, o ABC buscava a igualdade no placar, mas errava muitos passes com Júnior Xuxa, que foi bastante criticado pela torcida alvinegra ao decorrer do jogo. Já o América seguia jogando nos contra-ataques rápidos e ameaçando a defesa alvinegra.

Até que aos 44 minutos Rafinha que acabara de entrar após se recuperar de uma lesão fez o terceiro gol americano. Já nos acréscimos, o ABC descontou com Lúcio Flávio que recebeu passe dentro da área e bateu na saída de Dida, dando números finais a partida.

Ficha técnica

América: Dida, Adalberto, Cléber, Edson Rocha, Márcio Passos, Fabinho, Wálber, Arthur Maia, Tiago Dutra (Val), Alfredo (Rafinha), Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.

ABC: Bruno Fuso, Michel, Suelinton, Samuel, Rayro, Matheus (Linyquer) (Lúcio Curió), Patrick (Beto), Daniel Paulista, Lúcio Flávio, Junior Xuxa e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arena das Dunas em Natal.

Horário: 17 horas.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima.

Gols: América: Adriano Pardal (26′ do 1º Tempo), Arthur Maia (4′ do 2º Tempo) e Rafinha (44′ do 2º Tempo). ABC: Suelinton (3′ do 2º Tempo) e Lúcio Flávio (51) .

Renda: R$ 302.755,00.

Público pagante: 10.178
Público não pagante: 1.223
Total de público: 11.401

 

Outros jogos

Em outras partidas do Estadual, os resultados foram estes: Alecrim 1 x 1 Globo; Santa Cruz 1 x 1 Coríntians e Potiguar 0 x 0 Baraúnas.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.