Por Bruno Araújo (Portalnoar)
Até então, o América ainda não havia sido derrotado na temporada 2014. Foram, no total, sete jogos sem conhecer uma derrota sequer este ano. O time rubro, entretanto, tropeçou na falta de entrosamento de seu time reserva e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Baraúnas, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Nogueirão.
Os gols da vitória do time mossoroense foram marcados pelo meia-atacante Kaká, duas vezes, e por Alan, no final do segundo tempo. O jovem atacante Gláucio descontou para os visitantes. Com o resultado, o Barú vence a primeira na competição e marca os três primeiros pontos. Os rubros, por outro lado, conhecem a primeira derrota e estacionam na classificação com apenas um ponto e um jogo a mais que ABC e Potiguar.
O Jogo
América apenas com reservas em campo. Baraúnas em crise após a saída do antigo treinador. Apesar do cenário apontar para partida sonolenta, as duas equipes mostram que hipótese não entra em campo e fizeram uma partida bastante movimentada. Especialmente o Baraúnas que começou o duelo a todo vapor e foi para cima dos visitantes;
Com um time completamente modificado, os americanos ainda tentavam se encontrar no jogo enquanto o Baraúnas martelava em busca do primeiro gol da partida. Mas a primeira chance de gol veio mesmo pelo lado do América com Marcelinho em cobrança de falta que passou com perigo.
Os mossoroenses responderam com Da Silva que tentou de longe e Rafael defendeu. A pressão do Leão do Oeste crescia em campo e o gol parecia próximo. Num desvio na área, Rafael saiu das traves para evitar o primeiro tento da partida. Adalberto, pelo América, arriscou de cabeça e Érico fez grande defesa.
Na jogada seguinte, foi a vez do meia-atacante Kaká aparecer com chance de marcar e o jogador não desperdiçou. Aos 36 minutos, o jogador do Baraúnas aproveitou e mandou para o fundo das redes antes do apito para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Leandro Sena sacou Caio para a entrada de Daivison. E a partida seguiu equilibrada. O placar, nem tanto. Aos 13 minutos, o Kaká apareceu bem colocado mais uma vez, aproveitou o vacilo da defesa americana e fez o segundo dele e do Baraúnas no jogo.
O América não se abateu com o gol sofrido e apenas quatro minutos depois chegou ao primeiro gol rubro na partida. Em sobra de bola na entrada da área, o atacante Gláucio chutou para diminuir a vantagem mossoroense. Daivison teve chance de empatar aos 31 minutos, mas a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
Mas o placar só seria definido aos 44 minutos do segundo tempo. Em boa jogada do ataque mossoroense, Renatinho Carioca encontrou Alan livre dentro da área e o jogador, que havia entrado minutos antes, fez o terceiro do Baraúnas e decretou a primeira vitória do Leão do Oeste na Copa RN.
O América volta a campo no próximo sábado (15), em Alagoas, quando enfrenta o CRB-AL pela Copa do Nordeste. O Baraúnas joga pela terceira rodada da Copa RN contra o ABC, no dia 16, novamente no Estádio Nogueirão.
Ficha técnica
Local: Estádio Nogueirão
Horário: 20h30
Árbitro Caio Max Augusto
Cartões amarelos: Vaninho (Baraúnas); Pedrinho e Judson (América)
Baraúnas: Érico; Glaubinho, Pedroza, Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Gleison, Da Silva (João Ferraz) e Vaninho (Alan); Kaká e Wendes (Matheus). Técnico: Isaías Rodrigues.
América: Rafael; Marcelinho (Dalberto), Jamerson, Adalberto e Bruno; Régis Potiguar, Jean Cleber, Judson e Pedrinho (Jean Natal); Caio (Daivison) e Gláucio. Técnico: Leandro Sena.
Demais jogos
Nos demais jogos, tivemos o Globo voltando a golear na segunda rodada do Estadual 2014. Depois de impor 4 x 0 no Baraúnas jogando em casa no domingo passado, nessa quarta-feira a vítima foi o Santa Cruz.
O time de Ceará-mirim é líder absoluto e ontem ganhou na casa do adversário por 4 x 1, de virada. Rivaldo fez para o Santa Cruz, mas Ricardo Lopes (2), Rael e Ramon viraram o jogo.
Já o Alecrim, no Ninho do Periquito, passou pelo Coríntians de Caicó por 2 x 0 e chegou à sua segunda vitória consecutiva.
Felipe Moreira e Diego Mipibu fizeram o placar.
Hoje, em Natal, o ABC tenta sua primeira vitória após empatar em 1 x 1 com o Corítinas em Caicó, na primeira rodada. Pegará o Potiguar – que perdeu na estreia, no Nogueirão, por 2 x 1 para o Alecrim.
Faça um Comentário