O América-RN está na final da Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. O time potiguar voltou a vencer o São Bernardo. Desta vez, fez 1 a 0 no estádio Primeiro de Maio, na tarde deste sábado (10). No jogo de ida, já havia vencido, em Natal, por 2 a 0. O time paulista lutou, mas, ao menos, ficou também com o acesso.
Para a decisão, o América-RN aguarda o vencedor de Amazonas e Pouso Alegre, em jogo marcado para este domingo. Na partida de ida, em território mineiro, o Pouso venceu por 1 a 0.
No jogo de hoje, o time natalense foi pressionando pelo adversário que precisava vencer por pelo menos dois gols de vantagem, para levar definição pros pênaltis. Porém, o América abriu o marcador aos 33 minutos. Wallace Pernambucano recebeu cruzamento de Téssio e cabeceou no fundo das redes.
No segundo tempo, o América-RN foi para cima e criou grande oportunidade aos quatro minutos. Téssio chutou forte e Alex Alves defendeu. Após o susto, o São Bernardo colocou a bola no chão e saiu pressionando. O time paulista foi perdendo uma chance atrás da outra, e a bola insistiu em não entrar.
Com o passar do tempo, o São Bernardo desanimou e aceitou a pressão do América-RN, que se fechou e conseguiu confirmar a classificação para a final da Série D. Antes do apito final, o time paulista ainda perdeu Helder, expulso.
Com informações do Futebol do Interior.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário