• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 07/10/2015 - 19:24h
A sina de Fernando Freire

Amigos, amigos..

Quantos dos amigos do ex-governador Fernando Freire o visitaram após prisão?

Tinha muitos.

Não sou um deles, mas lembro do homem gentil e polido na política, nos círculos sociais e no poder.

Convívi com ele episodicamente, por força do ofício jornalístico.

Guardo a imagem de um cavalheiro.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. carlos diz:

    Só espero que tantos outros políticos corruptos do RN, que tanto roubaram nosso estado, sejam transferidos para a carceragem policial do estado. Pelo andar da carruagem, vai ter que aparecer muitas vagas. Vida cruel!!!

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Carlos, este é o lado ruim para o corrupto! Ninguém o visita quando este já está preso, pois se o fizer e a imprensa registrar, logo ele se torna corrupto também. Mesmo que depois ele venha a provar que não tem nada a ver, já está lascado.

    Se ele tivesse preso porque matou um, em legítima defesa, não faltaria “apoios” de todos os lados, inclusive de políticos.

    Entretanto, guardo bem o que ouvi, ainda menino, do meu velho avô (que Deus o tenha): Meu filho, além de pai e mãe, nossos amigos de “todas as horas” são Deus, primeiramente, e “nossos ovos”, em segundo lugar… esses SIM, não podem FALHAR!!!

  3. Pedro Jales diz:

    OS AMIGOS DO PODER
    Quando um governo assume, mesmo que seja provisoriamente, logo muitos se aproximam. Alguns para ajudar outros buscando serem ajudados. Esses últimos podem e devem serem taxados de oportunistas, o que fazem muitas vezes, quebrando todos os valores morais, deixando para traz os antigos, correligionários e muitas vezes, a própria família, considerada o maior valor nesta vida.
    O apoio e a lealdade para essas pessoas, varia de acordo com as benesses recebidas em seu favor e dos seus, assim como o grau de avaliação do gestor. É comum o exercício da bajulação pelos mesmos enquanto isso lhes convém, mas, mais comum ainda, é os ver renegando o apoio moral quando os seus aliados necessitam, até porque de moral eles nada entendem.
    Vejamos o que está acontecendo com o Ex-Governador do RN Fernando Freire, que assumiu interinamente o final do Governo Garibaldi Alves Filho para que este se candidatasse ao Senado (sendo vitorioso), e ele – Fernando Freire, articulasse a sua eleição ao Governo do Estado (tendo sido derrotado). Durante sua passagem pelo governo do RN, e para que captasse apoios necessário, o governador Fernando Freire cooptou Prefeitos, Vereadores e Lideranças para o seu projeto que não logrou vitória, e por cima lhe rendeu processos que lhe levou a prisão recentemente, além de bloqueio de bens que lhe sobraram dessa “batalha” dentre outras mazelas que lhe trouxe esse “purgatório” que foi a sua gestão. Só não estamos tendo notícias é dos seus antigos aliados, correligionários e amigos. Pois recentemente, o mesmo está vivendo o “inferno” do ostracismo. Simplesmente, essa gente que enchia os gabinetes do governo e lhe tirava o sossego em busca de recursos e benesses, sumiram. Não temos notícias de qualquer solidariedade, mesmo sabendo que Fernando Freire está assumindo tudo, todos os erros apontados nas investigações, sem apontar ninguém.
    No sistema de desvio de conduta, recursos, improbidade, ou coisa parecida, não tem como existir apenas o chefe, o corrupto ou elemento do gênero. Deve e existe outros por traz. No entanto não temos notícias de que Fernando Freire tenha entregado alguém. Isto é um exemplo de lealdade, já os demais…
    Isso acontece em todos os níveis. É comum os “bajuladores” se prestarem a todo tipo de defesa quando isso lhes convêm. No entanto, basta o gestor não estar sendo bem avaliado ou em determinadas dificuldades que impeça de atender aos caprichos pessoais, para que os mesmos comessem revoada em busca de “árvores” mais sombrosas. Esses são os verdadeiros “AMIGOS DO PODER” e para eles não existem outros.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.