Gente da melhor cepa, o advogado e poeta LÃvio Oliveira filiou-se nesse último dia 14, sexta, ao PC do B. Pode e pode não ser candidato a cargo eletivo em 2008 em Natal.
Mas em meio à dúvida, um trovejar de manifestações ambivalentes. A decisão partidária está mexendo com seu entorno. Os amigos corroboram com o conceito que cunho acima, talhando essa imagem de LÃvio, mas a opção partidária, de alinhamento polÃtico com o governo Lula, sofre reservas.
Eis, abaixo, algumas das mensagens recebidas pelo grande LÃvio:
"Lastimo a nova opção partidária. O apoio ao canalha Lula é um grande equÃvoco, na minha modesta opinião. Lastimo. Continuaremos amigos. Abraços. Roberto Oliveira".
Mais:
"Vamos formar no partido do bem, estou com um projeto, a Casa do Bem, doido para fazer o bem sem olhar a quem, sem interesse a não ser servir ao próximo, essa é, para mim, a verdadeira polÃtica, pois a que está rolando, com Lula apoiando canalhas como Renan e o PT e o PCs da vida no embalo, tô fora.
Apoiei Lula, escrevi até artigo defendendo ele, mas com essa me abstenho de continuar apoiando, vou cuidar da Casa do Bem (…)
Apesar de tudo, como diz o amigo Roberto Oliveira, LÃvio é gente boa e merece nossa amizade e carinho, mas entra numa canoa, que pelo presente, está furada no futuro… Flávio Rezende."
Com todo respeito por LÃvio que filiou-se ao pt,depois psb e por último o pcdob,quem sabe agora ele se encontra,quanto ao comentário de Roberto Medeiros e Flávio Resende é até simplório pra não dizer engraçado.Quem são eles para querer jogar pedras no presidente,como disse um amigo é gente que sempre vota no pfl desde criancinha e não engole o governo que olha para a pobreza e propõe a maior inclusão social que já se viu neste paÃs.