Pelo segundo ano consecutivo, o âncora do Jornal 95, da Rádio 95 FM – Grupo TCM (TV Cabo Mossoró), Tárcio Araújo, venceu o Prêmio BNB (Banco do Nordeste) de Jornalismo 2013, o mais importante da área na região Nordeste. A premiação foi realizada na noite desta quinta-feira, 6, em Fortaleza, no Ceará.
“Sonhar não custa nada, se qualificar também não”, uma série de três reportagens produzidas por Tárcio Araújo, foi eleita a melhor na categoria Regional II – Mídia Eletrônica Rádio. A série foi veiculada no Jornal 95, na Rádio 95 FM do Grupo TCM, que vai ao ar diariamente, às 18h30.
A série “Sonhar não custa nada, se qualificar também não” destaca a qualificação profissional gratuita para pessoas de baixa renda, com ênfase em programas como o SENAC GRATUIDADE e o PRONATEC do Governo Federal. Além do BNB, o mesmo trabalho também venceu o Prêmio Fecomércio de Jornalismo, no final do ano passado.
Interesse público
Com a premiação, Tárcio Araújo e a Rádio 95 FM se consagram no radiojornalismo potiguar.
“Em minha opinião, o rádio tem que ser útil às pessoas e o radiojornalismo ainda mais. Penso que uma boa reportagem é aquela que contempla o interesse público e que ajuda a melhorar a vida das pessoas de alguma maneira. Considero o prêmio como um coroamento pela dedicação e empenho do nosso trabalho”, comemora Tárcio.
No total, 130 trabalhos concorreram ao Prêmio BNB de Jornalismo 2013, produzidos por 300 profissionais e estudantes de comunicação.
Foram inscritas matérias de toda a área de atuação do Banco (Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), além de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Parabéns ao Radialista Tarcio Araujo pelo prêmio. Mais do que merecido.
Muito bem, Tárcio Araújo. Parabéns! ” Penso que uma boa reportagem é aquela que contempla o interesse público e que ajuda a melhorar a vida das pessoas de alguma maneira.” Que as suas ideias e pensamentos continuem a contribuir dessa forma perfeita. Tárcio Araújo, você é uma esperança.
Parabéns Tárcio, orglha-me cada conquista sua. Abraços.
Valeu pela força pessoal ! Grato pela publicação de nossa conquista, amigo Carlos. Estamos ai… sempre tentando melhorar o nosso radiojornalismo. Um grande abraço !