• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 08/03/2014 - 14:30h
Eleições 2014

“Andar de baixo” também tem dificuldade para montar chapas

O generalato da política do Rio Grande do Norte está com dificuldades para fechar chapas majoritárias à campanha 2014.

No andar de baixo, as chapas proporcionais (federal e estadual) também não são fáceis de montagem.

Dependem da própria composição que acontecerá acima, além de conveniências e aspectos conjunturais, para que sejam acertadas.

Uma aliança equivocada pode deixar pelo caminho candidaturas com bom potencial de votos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando ff diz:

    O PT está a espera do PDO ( partido dos otarios) para fechar as chapas de deputado.

  2. BARAÚNA ESTA DE LUTO; diz:

    ERA SÓ O QUE FALTAVA GILSON PROFESSOR ATUAL PREFEITO DE BARAÚNA COLOCA PROCESSOS CONTRA DR. HERVAL QUE É UM HOME INTEGRO AO CONTRARIO DELE GILSON QUE JA FOI CONDENADO DUAS VEZES ,TEM 38 PROCESSOS ROLANDO AI NA JUSTIÇÁ:
    E HOJE É QUEM MANDA E DESMANDA NA PREFEITURA DE E AINDA POR CIMA TEM UM GARGO DE SECRETARIO .
    AGORA AI EU PERGUNTO QUEM PE GILSON PARA COLOCA PROCESSOS CONTRA DR. HERVAL? QUEM CONHECE GILSON PROFESSOR SABE DA SUA TRAJETÓRIA QUANDO FOI PREFEITO DE BARAÚNA POIS TEM EM TODOS OS BLOG DO RN E INFELIZMENTE ELE VOLTOU E ESTA FAZENDO TUDO QUE FEZ NO PASSADO DENTRO DA PREFEITURA. SÓ VENDO PRA CRER

    Postado em 07/03/2014 – 22:10
    Procurador é contra a ação de suspeição contra o juiz Herval

    O procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Duarte da Rocha Junior se posicionou contrário a ação de suspeição movida pela prefeita Antônia Luciana da Costa Oliveira, do PMDB de Baraúna, contra o juiz eleitoral José Herval Sampaio Junior.

    Veja parecer na ÍNTEGRA

    Através de seus advogados, Luciana alega que José Herval não teria ouvido no processo uma testemunha arroladas pela coligação dela. Teria ouvido apenas como declarante. E, conforme a peça, teria ouvido testemunha da outra coligação como testemunha.

    Outro fato utilizado na ação de suspeição de Luciana contra Herval Sampaio é que este teria discursado durante a diplomação e posse afirmando que estava ali para cumprir o que determina a lei e que se fosse pelo gosto dele a cidade teria novas eleições.

    O procurador regional Eleitoral Paulo Sérgio Duarte da Rocha Junior analisou as colocações dos advogados de Luciana e concluiu que não havia consistência nas colocações. Sobre a questão da testemunha, Paulo Sérgio ressaltou que o juiz tomou a decisão correta. Não viu erros.

    Sobre o discurso, Paulo Sérgio disse que assistiu a mídia digital com todo o discurso e concluiu que em momento alguém o juiz excedeu o que podia. Apenas justificou as suas decisões na Justiça Eleitoral que cassaram os mandatos de Luciana e também de Isoares Martins.

    Diante da fragilidade argumentativa na peça de acusação, o procurador regional eleitoral decidiu por se posicionar no processo pela absolvição do juiz José Herval Sampaio Junior. O próximo passo agora é o processo ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral.

    Caso o Tribunal Regional Eleitoral aceite a acusação dos advogados de Maria Luciana, o processo contra ela é devolvido para novo julgamento em primeira instância por outro juiz. No julgamento de José Herval Sampaio Junior, Maria Luciana foi cassada. O objetivo da ação de suspeição contra o juiz do processo era somente protelar para ficar mais tempo no cargo.

    Luciana responde a outros dois processos na Justiça Eleitoral ainda em primeira instância e também tratou de mover ação no Tribunal Regional Eleitoral no início do Carnaval no sentido de afastar o juiz eleitoral José Herval Sampaio destes processos também,praticamente usando as mesmas alegativas. Estes dois casos já estão no TRE e serão enviados para parecer do Procurador Regional Eleitoral.

    Herval

    O juiz eleitoral José Herval Sampaio Junior disse que não gostaria de opinar sobre o caso. Apenas ressaltou que está trabalhando com a consciência tranquila, pois fez o que deveria ter sido feito, cumprindo o que prevê a Legislação Eleitoral. E que esta sua posição firme quanto a legislação eleitoral que resultou nas cassações estão todas sendo confirmadas pelos tribunais de segunda e terceira instância.

    Outro processo

    José Herval Sampaio Junior também enfrentou ação deste mesmo tipo com relação à eleição de Mossoró, que ele comandou. Apesar dos esforços dos advogados, o Tribunal Regional Eleitoral, após analisar as provas, concluiu que as acusações eram infundadas e o absolveram.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.