A Câmara Municipal de Mossoró recebeu na manhã desta quarta-feira, 18, uma comissão de médicos anestesiologistas. Comandados pelo médico Ronaldo Fixina, Diretor Técnico da Clínica de Anestesiologia de Mossoró (CAM), os profissionais solicitaram o apoio da Casa. A reivindicação da classe é a renovação do contrato da obstetrícia e participação no projeto de realização das cirurgias eletivas de Mossoró.
O foco é principalmente no atendimento na Casa de Saúde Dix-sept Rosado n(CSDR), que está sob intervenção judicial.
Segundo o anestesiologista, o contrato da obstetrícia com a Casa de Saúde será encerrado no próximo dia 29 de março e nenhum contato, ainda, foi feito para um possível aditivo contratual ou participação em licitação.
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD), que comandou a audiência, informou que a Comissão de Saúde solicitará uma audiência com a Secretária da Saúde do Município, Leodise Cruz, para levar a reivindicação dos profissionais.
Guarda Civil
Um grupo de pessoas que concluiu curso para a Guarda Civil Municipal de Mossoró foi ao plenário da Câmara Municipal de Mossoró durante a sessão ordinária da quarta-feira para lembrar que a partir de agora restam apenas 90 nomeações. Concursados, eles esperam convocação ao trabalho.
Acompanhando essa atividade desde o seu início, o vereador Soldado Jadson (SDD) destacou a importância desses prováveis servidores municipais.
Em plenário, informou que ouviu do prefeito Francisco José Júnior (PSD) a garantia de que irá nomear os 90 guardas que irão reforçar a Guarda Civil Municipal.
“Apesar das dificuldades financeiras, foi dada a garantia de que as nomeações sairão. Na próxima semana haverá uma audiência quando o assunto será discutido e uma solução apresentada”, reforçou Jadson.
“que ouviu do prefeito Francisco José Júnior (PSD) a garantia de que irá nomear os 90 guardas”
Promessas, promessas, promessas.
Recentemente prometeu que em abril vai nomear os concursados da saúde.
Promessas, promessas, promessas.
Há mais de um ano prometeu construir o Santuário de Santa luzia.
Nem a licitação ainda foi feita.
Promessas, promessas, promessas.
Vai terminar passando para a história de Mossoró como SENHOR PROMESSA.
Nas ruas esburacadas e mal iluminadas, cavalos, jumentos e vacas pastam tranquilamente.
Nas escolas municipais a pior MERENDA ESCOLAR do Brasil e crianças sem UNIFORME e MATERIAL ESCOLAR.
Segurança dispensando comentários.
Até quando Mossoró suportará?
Dia 12 de abril nova manifestação. Povo nas ruas. Em Mossoró nenhum protesto contra esta péssima administração. Por que o mossoroense tem medo de mostrar a cara?
Os que esperam nomeação não participam deste evento cobrando as promessas. Por quê?
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
Parabéns para o Judiciário que fez essa intervenção na APAMI, e que colocou uma administração técnica. Parabéns para a pessoa da secretária de saúde de Mossoró que mostrou aos anestesiologistas que jogar xadrez é sinal conhecido individual. E quem fica fazendo massa de batalha ocorre em vários erros, principalmente quando acham ser DEUS. Era assim que essa classe de profissionais vinha fazendo com as pessoas pobre da nossa cidade. Se não querem por ser um valor baixo pago pela saúde, por que agora ficar pedido esmola a vereador? É cômico ver vários profissionais ficarem na mão de um vendedor de sonhos.