A honraria é restrita à rede, que em outros lugares tem para o mesmo pedestal nomes como Ariano Suassuna (João Pessoa-PB) Gilberto Freyre (Recife-PE) e Câmara Cascudo em Natal, no Shopping Midway Mall. Antônio Francisco é o primeiro cordelista a atingir esse patamar.
Em março a homenagem será formalizada na própria livraria, com descerramento de placa, perpetuando a conquista.
Nota do Blog – Parabéns, poeta. Você merece. Tens talento transbordante e uma vida ascética, sem afetação, que justifica mais ainda as homenagens em vida.
Entretanto eu fiz minha escolha por outro nome: Raimundo Soares de Souza, ex-prefeito, orador elouquente, homem de cultura vastÃssima, criador da hoje Universidade do Estado do RN (UERN).
Sem desmerecer o nome de Raimundo Soares de Souza – fui colega de Diocesano de dois filhos dele, Caio Soares e Raimundo Filho – acho eu que, Antônio Francisco se enquadra melhor ao projeto da Livraria Siciliano em relação a cultura que ali é divulgada. Parabéns Antônio Francisco! Sou sempre favorável ser homenageado em vida. Depois de morto, todo ser humano vira santo.
Homenagem justa. Sou fã de Antonio Francisco. Ele é gente, na essência da palavra e de uma sensibilidade fora do comum. Formidável.
muito bom!!! não gosto de homenagem póstuma, é justÃssima a indicação.
Com respeito as demais opiniões e ao amigo Antônio Franisco, por quem nutro grande apreço, não esquecira de citar o grande Raimundo Soares de Brito (o Raibrito), que tanto colabororu e colabora para manter viva a memória histórica desta cidade..
Parabéns ao poeta e cordeslista Antonio Francisco, por mais essa conquista. A honraria é por demais merecida e justa. Antônio, sujeito simples, é de uma vida admirável e de dono de um talento sem limites. Parabéns ao grande poeta. Forte abraço,
Alcimar.
Antonio Francisco é um Ãcone vivo da cultura popular norte-riograndense. Todas as homenagens a ele dedicadas são justas. Sua simplicidade ainda consegue ser maior que o seu dom artÃstico. Parabéns, grande poeta, você merece.