• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
domingo - 02/02/2020 - 11:38h

Aos estudantes de Mossoró

Por Inácio Augusto de Almeida

E as férias terminaram. Chegou a hora de voltar às aulas, de reencontrar os colegas e os mestres. De falar das férias, de até mesmo enfeitá-las com alguns passeios imaginários, aquelas mentirinhas que deixam os colegas morrendo de inveja.

E chegou, também, a hora de voltar aos livros, de mergulhar num mundo de novas descobertas, de novos conhecimentos.Mas, chegou também a hora de começar a pensar na qualidade do ensino. De questionar se realmente é oferecido a vocês condições de desenvolver toda a potencialidade intelectual que possuem.

Hora de questionar se tudo não passa de um faz de conta, onde vocês fingem estudar, o professor finge ensinar e o poder público finge que oferece condições plenas para que o aprendizado aconteça em toda a sua plenitude.

Pensem nisto e comparem os conhecimentos adquiridos nas séries anteriores com o conhecimento que alunos das mesmas séries que vocês, mas que estudam em outras cidades. E se perceberem que estão atrasados em relação aos colegas de fora, lutar por uma qualidade de ensino que a vocês não está sendo oferecida.

Nada me assusta mais do que uma juventude que perdeu a capacidade de reivindicar, de querer o melhor para si e para a sua cidade. E quando os jovens demonstram possuir a sede do saber dá a todos a certeza de que o futuro de toda a humanidade será mais promissor.

Pensem nisto. Conversem com os seus professores, perguntem o que pode ser feito pelo poder público para que haja uma melhoria na qualidade do ensino. Não que eu esteja afirmando que esta qualidade seja inferior, até porque não sou professor, e em não o sendo não tenho como fazer uma avaliação honesta.

Esta avaliação tem que ser feita por vocês, estudantes de Mossoró, e pelos professores que realmente estão compromissados com um futuro melhor para todo o corpo discente da rede de ensino da nossa querida Mossoró.

Não deixem de fazer isto nesta volta às aulas.

Questionem também se a merenda escolar está dentro dos padrões mínimos de qualidade.

E um bom mergulho nos livros em busca do conhecimento que irá possibilitar a todos uma melhor qualidade de vida nos anos vindouros.

Inácio Augusto de Almeida é professor e escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    É isso, meu caro, o incentivo ao estudo e, sobretudo, a uma melhor qualidade do ensino
    deve ser uma constante por pais, alunos, professores e sociedade.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Sr.Inácio. Excelente Artigo. Leva, com certeza, a um incentivo grandioso à melhoria da qualidade na Educação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.