Nem tudo é censura em relação à nova Câmara de Mossoró. Há aspectos muito positivos.
Além de tomar a dianteira na discussão quanto à violência urbana (só precisa aprumar o foco), também é notório que a ocupação dos gabinetes é uma realidade. Não se trata de faz-de-conta como na legislatura passada.
Em face da pressão do Ministério Público, a câmara resolveu realmente montar gabinetes com assessores ocupando o espaço físico dessas salas. Muitos trabalham mesmo. E muito. Ótimo.
Antes, muitos dos "assessores" eram familiares dos vereadores ou "laranjas". Parte desse contingente recebia o salário e o repassava quase que integralmente para o vereador-patrão. Só ficava com uma merreca.
O efeito colateral da realidade de hoje, é que na área reservada à imprensa e convidados, em plenário, os assentos terminam ocupados pelos assessores.
Não obstante isso, aplausos para a nova câmara.
Seria maravilhoso que as pessoas que postam sempre nesse espaço elogiassem também. E podessem avaliar as situações que determinados vereadores passam, não merecendo ser envolvidos em comentarios sobre erros da câmara. Com propositos bom para o povo.