O município de Apodi deu uma resposta retumbante à prefeita Gorete Pinto (PMDB) e ao ex-prefeito José Pinheiro (PR) nas urnas, dia passado. Elegeu o persistente professor Flaviano Monteiro (PCdoB) à prefeitura.
A vitória de Flaviano é resultado da persistência e foco, numa aposta de trabalho diuturno de vários anos. Ele já fora candidato em 2008.
Nas eleições desse domingo (7), o eleitorado o elegeu com 56% dos votos válidos, contra 43,46% de Gorete. O próprio Pinheiro, apesar da desistência há poucos dias da candidatura própria, ainda recebeu 125 votos (0,54%). Esses votos depois serão computados oficialmente como nulos.
A população reagiu contra o acordão entre o esquema governista e Pinheiro. O ex-prefeito desistiu da candidatura alegando problemas de saúde, subindo ao palanque de Gorete. Um escândalo que o eleitorado puniu.
Boa parte dos indecisos e partidários de Pinheiro migrou para a postulação de Flaviano, dando mostras de que não aceita mais esses arranjos de mercadores na política local.
Eis o resultado final de Apodi:
Flaviano Monteiro (PCdoB) – 13.057 (56%)
Gorete Pinto (PMDB) – 10.133 (43,46%
José Pinheiro (PR) – 125 (0,54%)
Votos Apurados – 24.681
Votos Válidos – 23.315 (94,47%)
Votos em Branco – 377 (1,53%)
Votos Nulos – 989 (4,01%)
Abstenções – 3.385 (12,06%)
Como eu tinha adiantado pra você Carlos Santos, obrigado pelo enfoque dado a campanha em Apodi.
NOTA DO BLOG – Saudades do Apodi e de sua gente, Leandro. Qualquer dia desses eu esbarro aí. ABração
amei a vitoria de FLAVIANO ontem em Apodi só mostrou que o povo não e burro. ADOROOO A podi agora simm tenho orgulho de dizer souu APODIENSE de coração. FLAVIANO amigo trabalhe com omestidade que sempre tera o apoio e meu voto de coração..
Se houver ACORDÃO EM NATAL, é bom seguir o exemplo de APODI.
parabens apodi o povo dai nao é burro como daqui(com exceçao dos que querem mudança)
Pela vontade popular foram expurgados aqueles (as) que roubavam nossos sonhos de mudança, e construíam uma atmosfera letárgica e restritiva às necessidades de desenvolvimento que dia-à-dia batiam as portas do futuro.
A imprescindível assunção do abnegado Prof. FLAVIANO MONTEIRO ao Executivo Apodiense nasceu e fortaleceu-se a partir de uma necessidade histórica de mudança, quebrando elos mais que centenários de um sistema político que atravancava os liames do desenvolvimento de uma terra de férteis solos e de um bravo povo, que tinha um sonho adormecido e que foi despertado da perene indiferença por um Professor de História. PARABÉNS APODI! PARABÉNS CONTERRÂNEOS!.
Os incansáveis batalhadores FLAVIANO/Zé Maria emolduraram as suas lutas nos mesmos moldes dos grandes homens que conduziram o seu povo ao porto da prosperidade. Agora, cabe à eles pegarem o pincel das suas bravuras e pintarem a tela do futuro com as tintas dos anseios populares.
NOTA DO BLOG – Bom dia, Marquinhos. A vitória de Flaviano e Zé Maria é muito interessante para Apodi e produz uma nova configuração na geopolítica apodiense. Torço para que eles possam fazer um trabalho relevante, dando a devida importãncia ao Apodi e à sua gente. Sucesso.