O deputado federal Henrique Alves (PMDB) recebeu hoje, em Natal, uma comitiva do grupo político da deputada estadual Gesane Marinho (PSD). Vão apoiá-lo na campanha ao Governo do Estado, este ano.
Jurandir Marinho (PSD), ex-prefeito de Canguaretama e pai da deputada; a atual prefeita Fátima Marinho (PSD), sua mãe, e o vereador de Natal Bertone Marinho (PMDB), irmão da parlamentar, fizeram parte da comitiva ao lado dela.
A tendência é que o apoio do grupo seja dilatado aos demais pré-candidatos da aliança encabeçada pelo PMDB, para a campanha estadual deste ano.
Henrique Alves recepcionou-os em seu apartamento. Também participaram da reunião o ministro Garibaldi Filho (PMDB) e o prefeito de Serrinha, Fabiano de Souza (PMDB).
Gesane reafirmou que a falta de atenção do seu partido, o PSD, inviabilizou seu projeto de reeleição e se sentiu à vontade para conversar com Henrique Alves por perceber a postura agregadora do pré-candidato do PMDB.
“Eu sempre me coloquei à disposição nesse projeto de recuperação do Estado. Mas foi preciso outro partido enxergar a condição que eu tenho para colaborar”, disse a parlamentar.
Capital de votos
A saída de Gesane do grupo do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), é uma questão de sobrevivência política. Sua reeleição em 2010 já fora resultado muito mais de esforço de Robinson Faria (PSD), transferindo colégios eleitorais e apoios importantes para ela, do que seu próprio capital de votos.
Isso precisa ser destacado. Ela não tem como camuflar.
Depois que o PT fechou a porta para composição com o PSD na chapa proporcional, preferindo atrair um velho aliado, de menos potencial de votos, o PCdoB, Gesane perdeu o firmamento. Fez as contas com seu grupo e, na ótica dele, não teria como se reeleger.
A perda de Gesane tem uma simbologia. Ela foi uma das escassas representações com mandato na política estadual, que resolveu seguir Robinson ainda em 2011, antes do primeiro ano de Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Ele rompeu com o governismo e contou com seu aval. Outros tantos deputados “amigos”, evitaram-no.
É possível, que inviabilizada de apresentar candidatura à reeleição pelo PSD, com essa decisão, Gesane e seu grupo apresentem outra alternativa pro seu eleitorado. Fala-se que o vereador Bertone Marinho, seu irmão, deverá substitui-la.
Bertone entraria na chapa proporcional do PMDB à Assembleia Legislativa, ao lado de outras siglas.
Acredito que vou votar em Henrique,mas posso mudar tb,nada certo,mas não se deve subestimar Robinson! vai dar trabalho,ninguem pense que é facil, o senado tb vai ser muito disputado,Fatima tem um nome mais “doce ” q vilmas,mas vilma tem muita força de campanha,e com o aulixio do PMDB é fortissima!Ate pq pra mim tanto faz,O povo ja saiu vitorioso desse pleito sem Dona Rosalba,que ira abrir uma venda na Cobal rsrsrss…..Tome 15!!!
Agripino vc é o cara!!
Eu há muito tempo digo que Robinson é carta fora do baralho.
O próximo a pular do barco é o prefeito de Mossoró.
O chafurdo ainda vai ser grande por conta da queda da Dilma nas pesquisas.
Lula sendo o candidato tudo muda.
O PMDB, que já está praticamentre certo ter candidato próprio ao Planalto, caso se confirme a substituição da Dilma pelo Lula dá uma marcha ré de cantar pneu. E tome gente indo para lá e para cá.
Ainda falta muito para as melancias ficarem arrumadas.
TUDO DEPENDE DE QUEM SERÁ O CANDIDATO DO PT.
TUDO!
/////
OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
GESANE, aliada e amiga de ROBSON fARIAS é a primeira vítima do acordo com o PT pelas exigências do PT em não se coligar com o PSD. Essas mesmas imposições o PT queria fazer para ter o apoio e alainça com o PMDB. O PMDB
queria fazer uma união de partidos para juntos tirar o Rn do fundo do poço. Como o PT queria impor a exclusaõ dos DEMOS e PSDB, o PMDB não aceitou. O PT CORREU PARA ROBSON FARIAS e conseguiu com ele suas imposições. Taí, fez a primeira vítima.
Alerta pra os eleitores. O RN não pode mais errar. O RN está um verdadeiro caos e precisa de um governador FORTE que tenha prestígio para abrir as portas em brasília,
Robson Farias já demostra fraqueza ao se submeter ao PT e excluir seus aliados pelas exigências do PT.
Concordo com vc Luis Carlos!. E esse nome é Henrique! Sem radicalismo!
Só não ver quem não quer!
O RN para terminar de afundar vai ser comandado pelo Pior Deputado do País. Avante e para o buraco!
Essa não resistiu a furia dos BOTOCUDOS
“É o mundo todo!!! Todos com a responsabilidade de tirar o RN do isolamento político/administrativo!. É HE-15!!!.