Do Blog do Dina
O prefeito Álvaro Dias (PSPDB) decidiu anular a contratação da empresa vencedora da licitação realizada para fornecimento de mão de obra especializada, que irá atuar de forma temporária no tratamento à Covid 19.
A decisão já foi tomada e o prefeito determinou ao Secretário de Saúde, George Antunes, que a Secretaria deverá proceder a realização de outra chamada pública, para contratação da nova empresa.
A determinação do prefeito ocorre após reportagens do Blog do Dina expor a relação que as empresas tinham entre si e como os vínculos se aproximaram do próprio prefeito.
O caso levou o Ministério Público do RN a cobrar explicações à SMS e acionar o TCE.
“Decidimos, após diálogo com o secretário George Antunes, pessoa de total credibilidade como gestor público, e de total confiança, anular o contrato para que não paire nenhuma dúvida a respeito da contratação de mão de obra para o funcionamento da rede de assistência à saúde nesse período da pandemia da Covid 19,” disse o prefeito.
A Prefeitura reafirma o compromisso com a transparência de todos os processos “com o objetivo de estarmos preparados para prestar o atendimento devido à população diante da gravidade do momento”, afirmou Álvaro Dias.
Nota do Blog Carlos Santos – Quando o jornalista Dinarte Assunção realizou matérias com denúncia, desfiando série de situações suspeitas que envolviam pessoas próximas ou ligadas à gestão e ao próprio prefeito, Álvaro irritou-se e tratou o caso como ‘pessoal’, vociferando contra ele.
Hoje, deve pelo menos um pedido público de desculpas. O mínimo.
Álvaro Dias convidou para concorrência empresas com os mesmos donos; vencedora tem como sócia ex-servidora da Secretaria de Saúde e assessora do deputado federal João Maia (PL), que afirmou não saber desse vínculo.
O convite foi feito para empresas cujos controladores são os mesmos. As coincidências não pararam por aí. O MP tem muito o que apurar e investigar. Ô, se tem.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como pode ainda haver ruindade num momento desesperador como esse. Que tudo seja esclarecido!
Vindo das hostes da Administração de Alvaro Dias, nenhuma novidade no front…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.