A juíza eleitoral Daniela do Nascimento Cosmo, da 11ª Zona Eleitoral de Canguaretama, suspendeu até o dia 15 de outubro todos os atos de campanha e propaganda política de rua no município de Pedro Velho. A decisão se deu após um pedido de liminar do Ministério Público Eleitoral.
O pedido do MPE destaca o episódio como sendo algo ligado a desavenças políticas. Na última segunda (5), dois homens foram mortos e um terceiro, ferido, durante mobilização política na Zona Rural de Pedro Velho.
Júnior Balada (DEM), candidato a prefeito, teria sido vítima de tentativa de homicídio na comunidade de Cuité das Bocas, zona rural do município – mas saiu ileso. Dois homens, supostos agressores, terminaram mortos e um dos seguranças do candidato saiu ferido à faca.
Os crimes estão sendo investigados pela polícia, até porque existe outra versão, apontando para premeditação de homicídio contra as vítimas fatais, primas do vereador Marcos Teixeira (Pros).
Reunião
“O que deve prevalecer nesse momento é buscar formas de garantir a ordem pública, e garantir não somente a lisura, como a tranquilidade do pleito”, afirmou a juíza na decisão.
Nessa quarta-feira, o Corregedor Eleitoral, Desembargador Cláudio Santos, se reuniu com a magistrada da 11ª ZE, bem como o procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves, e representantes da segurança pública do estado para tratar do acirramento das eleições municipais na cidade.
Pedro Velho tem 11.103 eleitores.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário