Por Vicente Serejo (O Jornal de Hoje)
O ex-deputado Ney Lopes anunciou ontem, na FM 98, que deixa o DEM logo depois de encerrada a campanha eleitoral.
Ney queria ser candidato a senador ao lado de Rosalba e o partido não permitiu.
Nota do Blog – A “guerra santa” de Ney em defesa de Rosalba, nos últimos dias, tinha uma razão de ser.
Ney é um dos bons quadros do DEM, que a própria Rosalba e seu marido Carlos Augusto Rosado (DEM) desprezaram.
ta defendendo rosalba coisa nenhuma!,ta so atras do interrese dele em ser candidato e tentar filar de algum modo! esse ney,como alguem pode votar nesse cara?
E pensar que muitos às margens do rio mossoró consideram o Sr. Carlos Augusto Rosado — pausa para riso — um estrategista à altura de Sun Tzu com seu tratado de arte militar “A Arte da Guerra” e do general prussiano Carl von Clausewitz com “Da Guerra”. O papel de estrategista atribuída ao governador de fato é um embuste em caíram seus fâmulos, pois um líder deve ter muitas qualidade: “E a primeira conjetura que se faz, a respeito das qualidades de inteligência de um príncipe, está na observação dos homens que estão ao seu redor. Sendo estes competentes e fiéis, pode-se tê-lo como sábio, por saber reconhecer as qualidades daqueles e conservá-los fiéis…existem três tipos de cabeça – uma, que entende por si mesma as coisas, outra que sabe discernir o que os outros entendem e, por fim, uma que nem por si entende nem sabe ajuizar o trabalho dos outros (a primeira é excelente. a segunda muito boa e a terceira ínútil)” Maquiavel, in ‘O príncipe’
Com relação a Governadora de Direito e Governador de Fato, esse é objetivo da dupla sempre dá cotovelo, centralizar e não dá respalde seus correlegionários assim estar sendo esse procedimento desses Governadores. Claro que desprezaram seus oponentes importantes e esqueceram o dia seguinte, como não estivesse acontecendo nada e levando em consideração desgastante que é a reprovação popular de 86% de rejeição e de quebra inúmeras greves na sua administração.
Aliás, quem tanto já desprezou Ney Lopes dentro e fora do Dem ? Incontáveis pessoas. José Agripino já o desprezou inúmeras, inúmeras e inúmeras vezes. Rosalba e Carlos Augusto idem. Até a própria “borboleta” Micarla de Sousa já o desprezou. Resta saber se quando pedir desfiliação ao Dem (será que vai pedir mesmo ?) Ney Lopes ainda continuará ou não na vida política partidária.
E pensar que muitos às margens do rio mossoró consideram o Sr. Carlos Augusto Rosado — pausa para riso — um estrategista à altura de Sun Tzu com seu tratado de arte militar “A Arte da Guerra” e do general prussiano Carl von Clausewitz com “Da Guerra”. O papel de estrategista atribuída ao governador de fato é um embuste em que caíram seus fâmulos, pois um líder deve ter muitas qualidades: “E a primeira conjetura que se faz, a respeito das qualidades de inteligência de um príncipe, está na observação dos homens que estão ao seu redor. Sendo estes competentes e fiéis, pode-se tê-lo como sábio, por saber reconhecer as qualidades daqueles e conservá-los fiéis…existem três tipos de cabeça – uma, que entende por si mesma as coisas, outra que sabe discernir o que os outros entendem e, por fim, uma que nem por si entende nem sabe ajuizar o trabalho dos outros (a primeira é excelente. a segunda muito boa e a terceira ínútil)” Maquiavel, in ‘O príncipe’