Os exames de Raio-X no Pam do Bom Jardim voltaram a ser realizados nesta quarta-feira (14). A unidade atende à demanda encaminhada pela regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) direto das Unidades Básicas de Saúde (UBS’) em Mossoró. Porém, desde 2018 os trabalhadores estavam expostos aos riscos da radiação devido à falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).
Outro agravante é esclarecido pela secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas:
– “Desde 2018, não pagaram a empresa que faz a avaliação dos dosímetros, que indica o índice de radiação incidente nos funcionários que batem o Raio X . Tivemos que paralisar os serviços para a gente regularizar a empresa e isso foi feito, de modo que, os exames já estão sendo realizados novamente”.
Estrutura e segurança
A sala onde são realizados os exames, também apresentava problemas no teto. Por meio de um serviço de reparo o problema foi solucionado.
“Já estamos recebendo os pacientes com mais segurança porque recebemos equipamentos como o capote de chumbo, máscaras, luvas e filtros. Também recebemos películas grandes que são comuns, por exemplo, nos exames de tórax”, explica Carolina Santos, administradora da unidade.
A meta é zerar a fila de Raio-X. Algo que já tinha acontecido em fevereiro deste ano.
Com informações da PMM.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Quando eu denunciava que estava aguardando um Raio-X há anos era acusado de tudo o que não presta.
Desqualificar o denunciante era a maneira que tinham para tentar encobrir a verdade. Não sabem que a verdade é teimosa e ter.ina sempre aparecendo. E aí está a verdade. Pena que ninguém vá responder por ato tão lesivo aos usuários do SUS.
O aparecimento da verdade, neste caso, deve servir de exemplo aos que hoje fingem não saber da compra de alho, cebola, coentro, pimentão, tomate, ovos etc; numa licitação realizada no dia 16/12/2020 na CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Acredito que o MPRN tem conhecimento da realização desta licitação e entendo que os atuais dirigentes da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ devem tomar as medidas necesserárias para tudo esclarecer.O povo quer saber quem recebeu estes gêneros alimentícios e quando e onde eles foram usados.
A VERDADE SEMPRE TRIUNFA.
Em nome da TRANSPARÊNCIA, sempre que a realização de uma obra ou serviço for realizada o custo deve ser divulgado concomitantemente.
TRANSFERÊNCIA foi a bandeira de campanha do Alysson Bezerra.
O povo quer sempre saber como o dinheiro dos impostos que paga é gasto.
QUAL FOI O CUSTO TOTAL PARA COLOCAR O RAIO-X EM FUNCIONAMENTO?
VACINA JÁ
Duvido que tornem público os gastos com o RAIO-X.
TRANSPARÊNCIA é tudo o que falta na ADMINISTRAÇÃO MESMICE