A Prefeitura de Mossoró recebeu na noite desta sexta-feira (07) a primeira remessa de insulinas de alto custo, Tresiba e Novorapid, do ano de 2020.
Somando esforços, em força-tarefa, a Secretaria de Saúde vai realizar, exclusivamente neste sábado (08), das 7h30 às 14h, sem fechar para almoço, a distribuição dos medicamentos para aqueles diabéticos cadastrados que já quiserem receber os medicamentos.
A distribuição vai continuar ocorrendo normalmente a partir da segunda-feira (10) na Secretaria de Saúde.
Anúncio
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) já tinha anunciado na última terça-feira (04), durante leitura da mensagem anual, na Câmara Municipal de Mossoró, que os medicamentos chegariam nesta sexta.
Para essa remessa, a Prefeitura investiu cerca de R$ 200 mil na compra de 2.039 unidades de tresiba e 600 unidades de novorapid.
Leia também: Diabético não entende como acabou ‘caminhão de insulina’;
Leia também: Massacre de diabéticos fere a lei e a dignidade humana.
Desde o inÃcio de janeiro que a Novorapid estava em falta e a Tresiba desde o dia 22 do mesmo mês (veja AQUI). A última compra chegou dia 22 de novembro do ano passado, ou seja, há quase três meses (veja AQUI). Com um detalhe: quatro dias depois (veja AQUI), novamente o estoque ‘sumiu’, a ponto da municipalidade buscar socorro na Prefeitura do Natal (veja AQUI).
Nota do Blog – Promessa atrás de promessa e a municipalidade não consegue regularizar esse serviço. Nem os órgãos que deveriam fiscalizar esse “fenômeno” conseguem dar uma resposta à sociedade, aos diabéticos e seus familiares. Parece ser um tabu.
O caso não é apenas de saúde pública. Vamos repetir: é de polÃcia. PolÃcia para quem precisa de polÃcia. Precisa desenhar?
Mossoró realmente é um paÃs à parte.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Aleluia, Senhor! Que o planejamento da entrega dessa medicação seja feito de forma rigorosa para que não falte de novo.