O presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Paulinho Freire (PDT), foi eleito nesta sexta (28) como presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM-RN) para o biênio (2021/2022).
A eleição aconteceu na sede da federação, em Natal, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, durante todo o dia, e contou com a participação de 150 votantes, dos quais 108 votaram no vereador natalense, que agora irá assumir pela segunda vez o comando da instituição.
A diretoria da Fecam-RN passa a contar ainda com o vereador Ivanildo dos Santos Costa (Caicó), na 1ª vice-presidência e os parlamentares: Rosalba Marinho de Macedo Souza (São Rafael), Antônio de Souza Maia Júnior (Apodi) e José Gilberto da Silva (João Câmara), nas 2ª, 3ª e 4ª vice-presidências, respectivamente.
Os vereadores Gelson Vitor (Nova Cruz) e Fagner Ferreira da Silva (Monte Alegre) são o 1º e 2º secretários e os tesoureiros são os parlamentares Jéssica Leite Queiroga Sales (Olho D´Água dos Borges) e Rodrygo Sowhammy dos Santos do Nascimento (Serrinha).
Adiamento e vitória
A chapa ainda é formada pelo Conselho Fiscal, suplentes e coordenadores regionais. Atualmente, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte conta com 163 câmaras filiadas.
A vitória de Paulinho veio após mais de três meses de adiamento do pleito. A eleição aconteceria dia 26 de fevereiro (veja AQUI).
Sua chapa foi considerada inabilitada, por ter membros inadimplentes. Porém, judicialmente ele conseguiu suspensão do processo de votação e hoje sacramentou êxito enfrentando Lawrence Amorim (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Mossoró. O mossoroense obteve 42 votos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esse é o últImo estágio antes de chegar à NASA.
O TRF5 condenou algum político por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?
Da decisão cabe recurso?
Acho que ando sonhando com condenações de políticos.
Se tivesse acontecido uma condenação de político do RN já estaria publicada com destaque nos blogs e virado notícia nas emissoras de rádio.
Devo ter sonhado…