Seguindo orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), a categoria dos aposentados/pensionistas da Regional Mossoró participaram na manhã desta terça-feira (28), de um ato de protesto em frente à 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).
Teve início por volta de 8h30 e perdurou até próximo às 11h30.
Na ocasião, eles não puderam ocupar as instalações da unidade, como previamente pretendiam. As portas foram fechadas por determinação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC).
Mesmo assim, o “ato foi realizado com boa participação de manifestantes”, afirma Rômulo Arnaud, presidente do Sinte (Regional de Mossoró).
No ar, uma incerteza permanente quanto ao futuro, em face do atraso no pagamento de seus proventos e o esvaziamento acentuado do Fundo Previdenciário do Estado (FUNFIR), desde a gestão passada.
Com informações do Sinte/RN, Regional de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
A única saída para os aposentados é seguir as recomendações dos ‘sindicalhas’:
GREVE JÁ COM PARALISAÇÃO TOTAL E IMEDIATA DAS ATIVIDADES.
Todos os SERVIDORES, cruzem os braços:GREVE GERAL, pela incompetência, irresponsabilidade pela atuação desde governo. Esperamos que o MPRN, atua como nos outros PODERES e que recíproca seja verdadeira.
Falem com Fatão que ela resolve tudo. Afinal, Robinson foi eleito com a decisiva ajuda dela e sua trupe.
Lembrem-se deles?
Memorex: Crispiniano Neto e Rodrigo Bico (Fundação José Augusto); Francisco das Chagas Fernandes (Educação); Tereza de Hugo Manso (secretaria das Muléres); Berna Azevedo (da Juventude); Raimundo da Costa Sobrinho (Reforma Agrária); César Oliveira (Emater); e o adjunto da Seara, Juliano Siqueira.
Tem muito mais gente decente, mas esses aí já bastam.