Prestigiei inauguração da “Escola de Artes” da Prefeitura de Mossoró na última terça-feira (27), à noite, antes de atender a um outro convite na Loja Maçônica Amâncio Dantas. Lá conversei com secretários e outros comissionados. Amenidades, formalismos e uma gotinha de política, claro.
Todos preocupados. Ninguém sabia dizer quem seria candidato (a) a prefeito do DEM e me perguntavam opinião pessoal ou informação ‘segura’ sobre a escolha.
Disse-lhes o que tenho escrito. O que escrevo não é em nada diferente do que penso.
A militância do DEM, aliados etc. angustiam-se com indefinição e temem uma cabeça de chapa que não decole. Ponderei que a campanha municipal será muito acirrada, bem diferente do que vimos em pleitos mais recentes.
Vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) ou vereadora Cláudia Regina (DEM), o governismo e o DEM terão peso para ir à luta. O vereador Chico da Prefeitura (DEM) está descartado, sempre esteve. Sua postulação sempre foi sua, de amigos e correligionários. Nunca subiu a escadaria do Palácio da Resistência, nem a Residência Oficial do casal governadora Rosalba Ciarlini (DEM)-ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
Senti que Ruth é um nome que não agrada, visto como ‘pesado’ por todas as pessoas ligadas ao governo municipal, com as quais conversei informalmente. Mas escolhida, terá apoio.
Haverá natural polarização entre o nome do DEM e a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Dificilmente teremos mudança nesse enredo.
Bom, que assinalemos mais uma vez: não temos prefeita em férias. Larissa Rosado é favorita. Tem número bem favoráveis em todas as pesquisas a que tive acesso, mas não confortáveis. Pela primeira vez tem dianteira e favoritismo. Contudo, campanha é campanha.
Usando uma máxima do futebol, que também cabe em nossa política paroquial, “treino é treino e jogo é jogo”.
Que venha o jogo, então.
Não concordo com você quando diz que haverá polarização entre a candidatura do DEM(O) com a do PSB/Larissa. Por onde se anda pelos 04 cantos da cidade se ouve manifestações espontâneas de pessoas que, sem que sejam indagadas, frisam que já estão cansados de votar em ROSADUS A e ROSADUS B, e que terão opção em votar em um nome não ROSADUS, in casu na candidatura que o PT já definiu. Existe pesquisa guardada à sete chaves que mostra um cenário totalmente contrário ao MANDAMUS ROSADUS. Aguardemos, pois.
Qual é o MEDO de divulgar a pesquisa?
Se a pesquisa está tão bom, para o seu candidato, pq ñ divulga colega?
Caro Igor,quem tem pesquisas para consumo interno são os grupos tradicionais e a pergunta é: se Josivan é tão insignificante e aparece na fita com 0,005 ou sei lá,por que tanta preocupação em alijá-lo da disputa?!,Por que quem tem inseticida não se preocupa com mosquito é só apertar o Spray!é só!
Posso até me enganar, mas acredito que Claudia será a candidata sem sombras de dúvida, principalmente depois dos acontecimentos recentes. Como falei há meses atrás, o objetivo da turma é eleger Larissa. O resto é só complemento. Tomara que Mossoró entenda isso, meu Deus.
Só idiota não notou isso,a jogada é por Larissa na prefeitura a todo custo e infelismente com a anuência de alguns PSEUDOESQUERDA,quem é progresista de verdade e honra política socialista de Lula e Dilma não entra neste jogo,AGORA É!? JOSIVAM BARBOSA! Vamos todos numa corrente de solidadriedade a legítima oposição de Mossoró que é o Reitor Josivam!Num tem bom não,já houvi em filas de supermercado o nome do Reitos tá na boca da galera,não vamos permitir que mais uma tragédia política aconteça em nossa URBE!é só!
Comenta-se que o Nome de JOSIVAMOS, está tirando o sono dos donos da senzala.
É a mais pura realidade FERNANDO FF.
Nossa Marcos Pinto, não me faça acordar de um sonho para sonhar outro que vire em pesadelo. Quem bom seria que na cidade que expulsou lampião, expulsassemos os Rosados do poder. Peço que se isso acontecer, que quem sente na cadeira do chefe executivo não comece o trabalho de forma errada, mas queira mostrar que Mossoró pode viver com os Rosados em nome de praças, ruas, hopitais, escolas e longe poder. Ta na hora de passar o Bastão para alguém com sede de mudança. Quem quer resultados diferentes, tem que fazer coisas diferentes. Vote diferente este ano, não vote nos Rosados e vamos rir dessa palhaçada de sucessão e candidato do lado A ou B!