O atual prefeito de Areia Branca, médico Ruidenberg Souto, Beguinho (PTB), deverá promover uma auditoria na herança administrativo-financeira que recebeu.
Há uma semana no poder, após cassação do agrônomo Manoel Cunha Neto, Souza (PP), Beguinho não tem o mÃnimo de informação oficial sobre a municipalidade. A transição entre os governos é traumática.
Em face do clima de radicalismo polÃtico na cidade, algo comum de governo a governo quando adversários, tudo é complicado na mudança de poder.
"Tudo indica que faltam computadores, muitos documentos encontrados são cópias, não existem informações básicas para pelo menos começar a administração", comenta o advogado Nicácio Lóia, que atua em favor do prefeito.
Nota deste Blog: Uma auditoria é o elementar. Souza fez isso quando recebeu a gestão do antecessor, Expedito Leonez (DEM), acusado de sucatear a prefeitura.
É recomendável que o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) realize o trabalho, a pedido do novo prefeito, com acompanhamento do Ministério Público e Câmara de Vereadores, objetivando ser o mais transparente possÃvel.
Uma auditoria privada, nesse caso, para aferir uma gestão pública, pode terminar como o "Relatório Marpe" (primeira gestão municipal de Rosalba Ciarlini) ou o "Relatório Trevisan" (sobre o governo Garibaldi Filho, feito pela gestão Wilma de Faria PSB). Em ambos, tudo deu em nada.
Faça um Comentário