segunda-feira - 20/08/2007 - 21:24h

Areia Branca pode ter auditoria em contas de ex-prefeito

O atual prefeito de Areia Branca, médico Ruidenberg Souto, Beguinho (PTB), deverá promover uma auditoria na herança administrativo-financeira que recebeu.

Há uma semana no poder, após cassação do agrônomo Manoel Cunha Neto, Souza (PP), Beguinho não tem o mínimo de informação oficial sobre a municipalidade. A transição entre os governos é traumática.

Em face do clima de radicalismo político na cidade, algo comum de governo a governo quando adversários, tudo é complicado na mudança de poder.

"Tudo indica que faltam computadores, muitos documentos encontrados são cópias, não existem informações básicas para pelo menos começar a administração", comenta o advogado Nicácio Lóia, que atua em favor do prefeito.

Nota deste Blog: Uma auditoria é o elementar. Souza fez isso quando recebeu a gestão do antecessor, Expedito Leonez (DEM), acusado de sucatear a prefeitura. 

É recomendável que o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) realize o trabalho, a pedido do novo prefeito, com acompanhamento do Ministério Público e Câmara de Vereadores, objetivando ser o mais transparente possível.

Uma auditoria privada, nesse caso, para aferir uma gestão pública, pode  terminar como o "Relatório Marpe" (primeira gestão municipal de Rosalba Ciarlini) ou o "Relatório Trevisan" (sobre o governo Garibaldi Filho, feito pela gestão Wilma de Faria PSB). Em ambos, tudo deu em nada.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.