Algumas vozes emitem lamúrias e censuram costura política dissecada à noite de ontem por este Blog, assinalando acordo entre o vereador Chico da Prefeitura (DEM) e a cúpula do governismo estadual. Do entendimento podem ser vistas duas vantagens amealhadas pelo esquema de Chico.
Ele garantiu emprego de coordenadora financeira do DETRAN para sua filha Rafaella Nogueira, além de apoio diferenciado para eleger o irmão “Dão” a vereador. Chico, após seis mandatos de vereador em Mossoró, não concorrerá à reeleição.
Na verdade não há nada de estranho, se olharmos o acerto sob a ótica dos valores e costumes da política nacional. Para evitar deserção de um militante de peso para o campo da oposição, o que parecia ser uma questão de dias, o casal governadora Rosalba Ciarlini (DEM)-ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM) usou suas “armas”. Tem mais: o baú de ofertas é dado a um aliado e não a adversários. Óbvio.
Carlos e Rosalba lançam mão dos mesmos argumentos que os adversários usariam se estivessem com Estado e Prefeitura sob controle: o toma-lá-dá-cá. Parece imoral? É imoral, mas faz parte da cultura política do pindorama Brasil, em todos os quadrantes do poder.
Os incomodados que estrebuchem ou contribuam à mudança dessa prática.
Prezado Carlos, impressionante, como a cartilha, os métodos, as normas , não sei qual nome pode-se dar a forma de fazer política dos dois lados das candidatas com maior intensão de votos, que é sempre dando garantias de eleger vereador, dos partidos ou grupos que se submetem aos seus domínios. Pergunto: combinam com o povo? com o eleitor? senão, qual a garantia? de novo repito quais os métodos? quais as normas? quia os critérios? pobre Mossoró.
Que busquemos saúde e paz.
e agora CHICO?
Como você mesmo falor é uma cultura em todo Brasil, veja o caso de josvivam – quanto valeu a ida dele para o lado do câncer de mossoró como ele sempre falou e outros e outros
Carlos:
Emprego bom no DETRAN e eleição garantida de Dão de Chico. Se foi assim, como atuará a justiça eleitoral nesta situação de favorecimento?
Nada de novo. É de praxe aos modelados pela politicagem tradicional deste país.
Duma coisa eu tenho certeza: SÓ QUEM PERDE COM ESSE TIPO DE BARGANHA É O POVO QUE CONTINUA SOFRENDO NEGLIGÊNCIA E DESCASO.