quarta-feira - 17/10/2012 - 09:12h
Natal

As cenas do segundo turno após o Ibope

A pesquisa Ibope que deverá ser divulgada amanhã (quinta-feira, 18), sobre o segundo turno das eleições natalenses, dirá muito quanto ao conteúdo e formato das campanhas até o final.

O quase inaudível Hermano Morais (PMDB) tem-se mantido uma brisa, mas a artilharia pesada contra o adversário aumenta gradativamente nos seus programas.

Já Carlos Eduardo Alves (PDT) tem conseguido controlar sua verborragia até aqui, sem descuidar da tentativa de descontrução política do contendor.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

E os números do Ibope!

 

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. Dorgival diz:

    você jura que acredita em pesquisa?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se continuarmos a ter o mesmo crescimento no número de eleitores em Mossoró, fatalmente em 2020 teremos segundo turno nas eleições municipais.
    E aí é que reside a maior esperança dos que querem uma mudança de verdade na política mossoroense.
    Se Josué, Cinquentinha, Calixto e todos os que fazem oposição de verdade a oligarquia que detém o poder político há mais de 60 anos se unirem, certamente serão derrotados em 2016. Mas criarão um foco de resistência, estabelecerão uma cabeça de ponte que tenderá a crescer cada vez mais, visto que as gerações vindouras não mais aceitarão a tutela de um grupo que se aboleta no poder por quase um século e que para manter a hegemonia política se divide, colocando sempre um candidato da família a disputar com um candidato apoiado pela família, em eleições que são em última análise falsos dilemas, já que ganhe quem ganhar eles sempre serão os vencedores.
    Se for feito um trabalho a partir de agora, com uma campanha de filiação aos partidos que oferecem resistência aos eternos ganhadores das eleições em Mossoró, atraindo para as fileiras da oposição verdadeira jovens que desejam uma nova Mossoró, este movimento tenderá a se alastrar e crescerá de uma forma grandiosa, já que todos passarão a acreditar que é possível uma mudança.
    E em 2016 não conseguirá ainda a oposição verdadeira fazer o prefeito. Mas seguramente fará alguns vereadores. E com alguns vereadores deste movimento de mudanças fazendo oposição a coisa mudará.
    Tenho a mais absoluta certeza de que se for dado o pontapé inicial agora, em 2016 a Câmara Municipal contará com alguns vereadores deste movimento. E em 2020 terá amplas chances de chegar ao segundo turno. E chegando ao segundo turno fatalmente ganhará à prefeitura, fazendo com que Mossoró conheça uma administração totalmente desvinculada da oligarquia. Chegando ao segundo turno Mossoró creditará que é possível mudar.
    E mudará.
    É tudo uma questão de acreditar.
    Acreditar e TRABALHAR.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.