Por Laurita Arruda do Território Livre
Com voz tensa de quem vem aguentando pressão lado a lado nos últimos dias, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) falou há pouco em entrevista coletiva sobre o decreto unificado (veja AQUI) para regulamentar medidas necessárias para conter aglomeração no RN e em Natal.
“Que não paire nenhuma dúvida da necessidade da medida extrema que tomamos. É para salvar vidas que estão em risco”.
Álvaro fez questão de dizer que não apenas assinou um decreto em conjunto com a governadora Fátima Bezerra (PT), mas que atendeu o apelo dos Ministérios Públicos (do estado e do Trabalho) , assim como debateu e concordou com os termos:
“Fiz, faço e faria novamente.
Relutei muito em tomar essas decisões para fechar o comércio de Natal porque sei o impacto na economia e nas vidas das pessoas, mas elas eram necessária e imperiosas nesse momento de gravidade.
As pessoas iam ficar nas calçadas, doentes e sem condições de serem atendidas”, previu.
Ele fez questão de destacar o aumento de infecções com as novas mutações do Coronavirus em todo Rio Grande do. Norte. Assim, como o compromisso de reavaliar nos próximos dias o Decreto de hoje.
“Tudo poderá ser reavaliado nos próximos dias de acordo com a necessidade, seja para afrouxar medidas ou para apertar mais…”, avisou.
Nota do Blog Carlos Santos – O prefeito recebia pressões internas, da parte realmente técnica do seu governo na área da Saúde e, também, foi emparedado pelo Ministério Público. Sabia que passaria a responder diretamente em ações, pelas consequências de manter tudo aberto.
Preferiu aquiescer do que manter discurso e postura de prefeito arrojado, corajoso, mas que na verdade estava arriscando demais com a vida alheia. Menos mal.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como médico, Álvaro Dias deveria ter sido o 1o a ter tomado essa decisão, e não ficar esperando pressão do governo do estado. Mas assim como os vários médicos que teimam em receitar remédio pra lombriga como anti-viral, rasga seu diploma, rejeita todo o aprendizado acadêmico em prol de politicagem.
Caiu a ficha, foi???
Próprio de político – querendo tirar proveito da situação, todos sabemos que manter aberto bares restaurantes com a justificativa que Natal é cidade turistica – mas como ele tem essa ideiade que veriam turistas pra Natal com a pandemia assolando.😔😔😔
Só assinou porque o MP colocou a faca institucional no seu pescoço…Melhor traduzindo ou vossa insolência assina, ou começamos procedimentos de investigação acerca do charlatanismo e outros apoios direto e indiretos ao projeto genocida do EXCEMENTÍSSIMO, que teve como amigo e coadjuvante outro médico (TAMBÉM POLÍTICO PROFISSIONAL DE CARTEIRINHA E DA EXTREMA DIREITA) de nome de Alberto Dickson, o charlatanismo, mais conhecido na distribuição tal e qual farinha na feria….como CLOROQUINA, IVERMECTINA,,..ETC…!!!
ENTENDEU SR. CANALHA TRAVESTIDO DE PREFEITO: ALVARO CORRUPTO DIAS…!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318
Vacinem-se! Cobrem dos órgãos públicos.
Naide Maria, tem razão!
Os resultados começaram aparecer.