O espanhol Anxo Anton Valiño González, acusado de matar o empresário Paulo Ubarana, em setembro de 2004, em Natal, foi preso de novo. Anton havia sido liberado em dezembro de 2008, depois de ter sido condenado há 19 anos de prisão, junto com a mulher, pela morte cruel de Ubarana.
Pois num é que Anton quando saiu da prisão já saiu com quadrilha formada. Foi preso em Macau neste final de semana com assaltante, um homicida e um PM. Com a quadrilha, a policia apreendeu três pistolas PONTO 40, uma Pistola 9 Milímetros e um revólver calibre 38.
Este revílver deve ser pra disfarçar.
O PM que estava com o homicida Anton é: Josivan Silva Barbosa.
O homicida companheiro de Anton é: Fábio Guimarães da Silva.
O assaltante companheiro de Anton é: Valmir Soares dos Santos.
Nota do Blog do Evânio: Eis um sistema penitenciário falido, que não recupera, que faz o contrário, permite a união de bandidos perigosos.
Extraído do Blog do Evânio AQUI.
Nota do Blog – Ubarana era conhecido em Natal pela polidez, enorme círculo de amizades e decência. Teve morte cruel e fria.
O autor é premiado com facilidades de um Còdigo Penal caduco, que protege o marginal de perfil psicótico como esse espanhol.
Triste, mas é a pura realidade.
Enquanto se fala, discute a Penitênciaria Federal aqui em Mossoró, esquecesse do sistema prisional do estado que está mais que falido, morto e não enterrado.
Pois é, Carlos Santos, até onde a sociedade brasileira vai suporar esse tipo coisa. No Brasil, o bandido tem prestígio para se apresentar acompanhado de artistas, jogadores de futebol e outras celebridades mais. Será que a roda grande já entrou na pequena?
De fato é uma vergonha um policial militar está envolvido com a bandidagem,porém,a corporação policial militar nada tem do que se envergonhar. Esse bandido estava infiltrado na corporação,travestido de policial militar.
O exemplo foi dado com a ação da policia militar em Macau,tendo a frente o Cap. Alxsandro,ao prender todos.
Confesso que as notícias que tenho visto,em relação à segurança na cidade de Macau,não são as melhores e muito me preocupa o surgimento desse tipo de facção organizada numa cidade tão pacata.
Espero que as autoridades da área de segurança do município atentem para esse detalhe e comecem a planejar o policiamento ostensivo de maneira a mostrar aos delinqüentes que não irão encontrar campo fértil para suas investidas.
A polícia militar fez um bom trabalho,porém, nada de excepcional. Simplesmente cumpriu seu dever constitucional. O que demonstra que quando não se tem um planejamento estratégico operacional para inibir e coibir as ações dos marginais,sobra apenas à repressão,ou seja,a policia militar sob o comando do Cap. Alexsandro deve focar a prevenção.
Cap. Alexsandro,o “ feijão com arroz” todo mundo sabe fazer,vamos mostrar serviço planejando o policiamento, com ênfase na prevenção! É mais eficiente. O povo de Macau merece esse zelo,são pessoas de bem, pacatas.