A Assembleia Legislativa define esta semana a sabatina a que submeterá o advogado Glauber Rêgo, antes de seu nome ir a plenário à iminente aprovação como o 14º desembargador do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).
Glauber foi indicado ainda à sexta-feira (15) pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para ser desembargador, depois de submetido a um verdadeiro “rally” de votações e articulações de bastidores entre seus pares, no próprio TJRN e Governadoria.
Glauber foi o terceiro mais votado pelo TJRN à semana passada, em lista tríplice aprovada e encaminhada à Governadoria. Antes, ele já fora integrante da lista sêxtupla apresentada ao tribunal pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Rio Grande do Norte, a partir de eleições internas.
A vaga no TJRN é denominada de “quinto constitucional”. É a representação de vinte por cento dos assentos existentes nessa corte, que constitucionalmente é destinada a advogados e promotores de justiça. Dessa feita, coube à OAB a escolha da lista sêxtupla enviada ao TJRN.
Glauber Antonio Nunes Rêgo, 46, é natural de Pau dos Ferros. Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), ele apostou na carreira jurídica ao se formar em direito no ano de 1997, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É advogado militante há 15 anos, com atuação na área do Direito Civil, Empresarial, Trabalhista e Administrativo, além de exercer carreira docente. É casado e pai de dois filhos.
Faça um Comentário