Assembleia do Rio Grande do Norte está criando a PolÃcia Legislativa e devolvendo os militares que estavam à disposição da Casa, para que voltem a trabalhar no policiamento ostensivo do Estado. O objetivo do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB), é realizar concurso para os novos policiais em 2016.
Pelo planejamento, 30 vagas serão criadas e os cargos serão ocupados por candidatos que tenham nÃvel superior, pré-requisito para a disputa por vagas no concurso.
Entre as suas funções, a PolÃcia Legislativa será a responsável pela prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências da Casa.
Para conseguirem a aprovação, os candidatos terão que fazer provas de conhecimentos, exames psicotécnicos, prova de capacidade fÃsica e mental, além de comprovar a ausência de antecedentes criminais.
Mesmo sem a realização do concurso, a Assembleia diminuiu de 44 para 26 o número de policiais militares em atuação no Legislativo, contratando temporariamente segurança privada para a continuidade dos serviços de vigilância do patrimônio.
Com informações da Assembleia Legislativa.
Boa IDÉIA do EZEQUIEL!!!