A Assembléia Legislativa do RN está conseguindo ser uma unanimidade em Mossoró, mesmo antes de se instalar na cidade, entre os dias 13 e 15 próximos.
A idéia de armar uma grandiosa estrutura metálica no largo da Praça Bento Praxedes, centro, há dias concorre para tornar ainda mais asfixiante o trânsito nesse espaço físico estratégico do núcleo urbano mossoroense. As queixas se multiplicam e em muitos momentos partem para o puro insulto aos deputados.
A antipatia à idéia é generalizada, sem se acrescentar aí o custo certamente astronômico dessa pantomima. Num momento em que o Estado vive uma crise financeira e começa a anunciar medidas de redução de gastos, a Assembléia faz percurso em sentido contrário.
Mossoró dispõe da sede da Câmara Municipal e pelo menos dois teatros com boas instalações para que o projeto "Assembléia Itinerante" fosse instalado. A opção pela opulência ao ar livre é descabida, inconsequente e acintosa.
O tiro deverá sair pela culatra. Digo, já saiu.
Acho bom tudo isso, ora se vocês da imprensa propagam pelos blogs e jornais que ném as moscas alguentam mais só ter os vereadores para ficar de galho em galho “cheirando” só eles, com o mesmo cheiro de “arrumado” e sei mais lá o que, o OMI que quer ser governador ia pra lá, é quer ir e pra perto do povo… aqui em Mossoró não quer dizer, ir pra casa do “POVO” (camâra), já que na casa do “POVO” ném o povo quer entrar… como foi visto e esplanado por você acima, Mossoró tendo Rosalba no páreo pra Governo não tem pra ninguém… foi assim pro Senado…aguardamos pois.
A Assembleia Legislativa ficaria mais bem acomodada num circo, não acha?
Mais parece um circo a estrutura montada.
Realmente, ou idéia infeliz. Se queriam chamar à atenção já conseguiram. Só não sei se o povo está disposto a se meter naquela sauna. E o trânsito nosso de cada dia…
Só lembrando: foi Aluísio Alves quem tirou o codó da praça, mas quem garante que agora não tá de volta? Candidatos, tremei!