terça-feira - 28/05/2013 - 04:27h
Sem afinação

Assessores jurídicos e governo entram em confronto

Qual o segmento do funcionalismo público do Rio Grande do Norte, que o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não bateu de frente? Parece que não faltam áreas de atrito.

Entre os integrantes da Assessoria Jurídica do Estado do Rio Grande do Norte, a avaliação dos governantes é a pior possível. Estuda-se estratégia de negociação mais salutar ou confronto, após reunião do último dia 13, entre componentes da categoria e os secretários José Anselmo de Carvalho Júnior (Controladoria) e Carlos Augusto Rosado (Secretaria-chefe do Gabinete Civil).

O ambiente foi o mais carregado possível, deixando os membros da Assessoria Jurídica profundamente decepcionados e revoltados.

O Blog de Rosalie Arruda resumiu um pouco o que foi a  reunião, mas sem detalhar o nível do diálogo, carregado, do encontro.

Os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Ricardo Motta (PMN) é que foram elogiados em nota oficial pelos assessores jurídicos, lembrou a blogueira.

“Na nota, a ASSEJURIS critica o governo atual e agradece aos deputados pela ‘ defesa intransigente dos Assessores Jurídicos do Estado, a qual, mesmo resultando infrutífera nos justos reclamos desses abnegados servidores públicos, representa um sinal de esperança à injustiça praticada ao longo do tempo por sucessivos governantes’.

Bate-boca

Os Assessores buscam a Reestruturação da Carreira e o governo não quer acordo.

Na reunião com os dois secretários, Carlos Augusto chegou a ponto de desdenhar dos membros da Assessoria Jurídica: “Não tenho culpa de vocês serem advogados”.

Adiante, ainda acrescentou: “Eu só estou recebendo vocês em atenção a Getúlio e Ricardo Mota”.

O ambiente ficou ainda mais carregado, apesar da intervenção moderada dos deputados, quando Carlos avisou:

– Não posso dar aumento porque tem uma liminar de Joaquim Barbosa (ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal-STF) proibindo qualquer aumento por conta do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nesse momento, um assessor jurídico tomou coragem e fez uma réplica dilacerante, mostrando que ocorrera aumento pros procuradores gerais do Estado “um dia depois do acórdão” citado por Carlos Augusto.

Enfim, o diálogo não avançou. Ficou ainda pior se afunilar a discussão que ganhou dimensão de bate-boca.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Josefa Paiva diz:

    A atitude da gov. Rosalba confirma que e uma péssima administradora que se requer tem a humildade de receber dignamente uma categoria profissional. Lembre-se que o poder e efêmero. Quanto ao salário de Aj hoje e uma vergonha, por exemplo, um oficial de justiça recebe o quadruplo do que percebe um assessor. Josefa Paiva (assessora jurídica)

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro Carlos Santos, efetivamente nenhuma novidade no front, mesmo porque a MONARQUIA ROSADUS, tendo a frente o cacique déspota e autocrata chamado CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, continua em seu mundo do feudo e do latifúndio político a ignorar qualquer preceito legal, salvo os que favorecem a ele e a seu grupelho político.

    Este governo, de fato, tem a digital do Sr. CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, sendo meramente simbolizado pela Sra. ROSALBA CIARLINE aquela só assina o que determina o cacique CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, e, consequentemente asssassina os sonhos e as possibilidades dos POTIGUARES virem a ter um governo minimamente democrático.

    Com se denota desde o início da desgovernança vivenciada atualmente vivenciada pleos POTIGUARES, preclara a intenção desse desgoverno em administrar/governar o RIo Grande do Norte, exatamente assim como fizeram e fazem com mossoró há mais de sete décadas, porém os acontecimentos e as pesquizas dizem que o futuro político da Sra. ROSALBA CIARLINE já não responde e corresponde aos anseios de uma monarquia moribunda e em permante estado de dicotomia social e política.

    Cabe ressaltar, mesmo que a passos de formiga, a sociedade começa a acordar de sua conhecida letargia política, as instituições igualmente iniciam um lento porém seguro processo de dinâmica junto as suas atribuições e prerrogativas constitucionais.

    Em fim, quem sabe, as próximas gerações possam efetivamente usufruir de condutas e administrações públicas efetivamente públicas e mais razoáveis a frente dos destinos da nossa cidade e do nosso Estado.

    Um Abaraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Samir Albuquerque diz:

    Meu Deus, até quanto o RN tem de sofrer esse cancro putrefado dentro deste cancer descontrolado?

    Como podemos sofrer o desrespeito e o opróbrio, sendo que quem tem de ter a vergonha e o opróbio são eles e não nós?

    Pesadeos de minha infancia que voltam a atormentar-me, Ravengar continua vivo e cada vez mais, destila seu veneno.

    Enquanto isso, os servidores publicos (ainda não sou) sofrem a Ignomínia; a população sofre o (des)serviço, a violencia, a falta de educação, a falta de saúde e toda sorte de prejuizos por culpa do governo passado que… – Ops, desculpa, de tanto ouvir, como um papagaio repeti –

    Essa desculpa que continua sendo dada, contrasta com o dinheiro para a propaganda, patrocinios, comissionados, plantões, diarias e fantasmas que assobram nas mais diversas areas o RN.

    Só quero deixar um pedido por fim, que quem souber onde fica o RN que aparece na TV, nas propagandas pagas com o dinheiro que falta na saúde, educação, segurança e afins, que me informe pelo amor de Deus, porque eu quero ir pra lá.

  4. Antonio Pedro da Costa diz:

    Caro Jornalista,
    Enquanto isso, a Revista Veja dessa semana traz uma matéria, destacando a Governadora Rosalba e informando, equivocadamente, que a mesma teria abdicado de participar do programa partidário do DEM, na condição de única governante estadual do partido, por temer represália do Governo Federal, quanto a destinação de recursos ao Estado. Grande inverdade.
    Pelo menos três motivos levaram a Governadora a se omitir em participar do programa de seu partido veiculado pelos meios de comunicação:
    1º. Quais as obras que Rosalba iria apresentar como realização de seu governo depois de mais de 60% do mandato vencido?
    2º. Rosalba tem demonstrado desinteresse de permanecer na opsição e como sempre tem feito seus familiares no poder, jamais governaram desvinculados do poder central.
    3º. Quem na verdade está se escondendo de quem? Rosalba do DEM ou o DEM de Rosalba, tamanho o seu desgaste político? Não estaria se repetindo o efeito Micarla em Natal, que ninguém, nem mesmo o seu partido queria a sua companhia?

  5. Iris Maia diz:

    E a aí caros eleitores do RN, vão continuar votando em Carlos Augusto? 2014 está chegando.

  6. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Tudo já foi dito do governo Rosalba Ciarline, e 90% não acredita mais na sua reeleição. O detalhe é que tem gente querendo o retorno da Vilma ou do Garibalde. Vê se pode. Um meteu a mão no dinheiro da COSERN Vê CPI, segundo José Agripino; A outra tem o filho atolado em denuncias de meter a mão no dinheiro da saúde dentro do seu governo. O RN não tem sorte ou o povo não tem educação.

  7. Manoel Douglas Rufino. diz:

    O único Estado que tem 2(dois) governaores:0l (um) de direito e outro de fato, esse é feudo, sáiba êle, que a cadeira giratória dele termina em 2.014.

  8. josé tomaz de almeida diz:

    O QUE ACONTECE É QUE NÓS NÃO SABEMOS ESCOLHER PESSOAS AUTÊNTICAS PARA NOS REPRESENTAR ADMINISTRATIVAMENTE OS NOSSOS ESTADOS OU ACREDITAMOS MUITO E SOMOS ENGANADOS. NÃO SABEMOS O QUE FAZER, CABE A JUSTIÇA FAZER SUA PARTE, MAS A MESMA É PAGA PARA NÃO FALAR NEM AGIR CONTRA O PODER.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.