Qual o segmento do funcionalismo público do Rio Grande do Norte, que o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não bateu de frente? Parece que não faltam áreas de atrito.
Entre os integrantes da Assessoria Jurídica do Estado do Rio Grande do Norte, a avaliação dos governantes é a pior possível. Estuda-se estratégia de negociação mais salutar ou confronto, após reunião do último dia 13, entre componentes da categoria e os secretários José Anselmo de Carvalho Júnior (Controladoria) e Carlos Augusto Rosado (Secretaria-chefe do Gabinete Civil).
O ambiente foi o mais carregado possível, deixando os membros da Assessoria Jurídica profundamente decepcionados e revoltados.
O Blog de Rosalie Arruda resumiu um pouco o que foi a reunião, mas sem detalhar o nível do diálogo, carregado, do encontro.
Os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Ricardo Motta (PMN) é que foram elogiados em nota oficial pelos assessores jurídicos, lembrou a blogueira.
“Na nota, a ASSEJURIS critica o governo atual e agradece aos deputados pela ‘ defesa intransigente dos Assessores Jurídicos do Estado, a qual, mesmo resultando infrutífera nos justos reclamos desses abnegados servidores públicos, representa um sinal de esperança à injustiça praticada ao longo do tempo por sucessivos governantes’.
Bate-boca
Os Assessores buscam a Reestruturação da Carreira e o governo não quer acordo.
Na reunião com os dois secretários, Carlos Augusto chegou a ponto de desdenhar dos membros da Assessoria Jurídica: “Não tenho culpa de vocês serem advogados”.
Adiante, ainda acrescentou: “Eu só estou recebendo vocês em atenção a Getúlio e Ricardo Mota”.
O ambiente ficou ainda mais carregado, apesar da intervenção moderada dos deputados, quando Carlos avisou:
– Não posso dar aumento porque tem uma liminar de Joaquim Barbosa (ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal-STF) proibindo qualquer aumento por conta do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nesse momento, um assessor jurídico tomou coragem e fez uma réplica dilacerante, mostrando que ocorrera aumento pros procuradores gerais do Estado “um dia depois do acórdão” citado por Carlos Augusto.
Enfim, o diálogo não avançou. Ficou ainda pior se afunilar a discussão que ganhou dimensão de bate-boca.
A atitude da gov. Rosalba confirma que e uma péssima administradora que se requer tem a humildade de receber dignamente uma categoria profissional. Lembre-se que o poder e efêmero. Quanto ao salário de Aj hoje e uma vergonha, por exemplo, um oficial de justiça recebe o quadruplo do que percebe um assessor. Josefa Paiva (assessora jurídica)
Meu Caro Carlos Santos, efetivamente nenhuma novidade no front, mesmo porque a MONARQUIA ROSADUS, tendo a frente o cacique déspota e autocrata chamado CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, continua em seu mundo do feudo e do latifúndio político a ignorar qualquer preceito legal, salvo os que favorecem a ele e a seu grupelho político.
Este governo, de fato, tem a digital do Sr. CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, sendo meramente simbolizado pela Sra. ROSALBA CIARLINE aquela só assina o que determina o cacique CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, e, consequentemente asssassina os sonhos e as possibilidades dos POTIGUARES virem a ter um governo minimamente democrático.
Com se denota desde o início da desgovernança vivenciada atualmente vivenciada pleos POTIGUARES, preclara a intenção desse desgoverno em administrar/governar o RIo Grande do Norte, exatamente assim como fizeram e fazem com mossoró há mais de sete décadas, porém os acontecimentos e as pesquizas dizem que o futuro político da Sra. ROSALBA CIARLINE já não responde e corresponde aos anseios de uma monarquia moribunda e em permante estado de dicotomia social e política.
Cabe ressaltar, mesmo que a passos de formiga, a sociedade começa a acordar de sua conhecida letargia política, as instituições igualmente iniciam um lento porém seguro processo de dinâmica junto as suas atribuições e prerrogativas constitucionais.
Em fim, quem sabe, as próximas gerações possam efetivamente usufruir de condutas e administrações públicas efetivamente públicas e mais razoáveis a frente dos destinos da nossa cidade e do nosso Estado.
Um Abaraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Meu Deus, até quanto o RN tem de sofrer esse cancro putrefado dentro deste cancer descontrolado?
Como podemos sofrer o desrespeito e o opróbrio, sendo que quem tem de ter a vergonha e o opróbio são eles e não nós?
Pesadeos de minha infancia que voltam a atormentar-me, Ravengar continua vivo e cada vez mais, destila seu veneno.
Enquanto isso, os servidores publicos (ainda não sou) sofrem a Ignomínia; a população sofre o (des)serviço, a violencia, a falta de educação, a falta de saúde e toda sorte de prejuizos por culpa do governo passado que… – Ops, desculpa, de tanto ouvir, como um papagaio repeti –
Essa desculpa que continua sendo dada, contrasta com o dinheiro para a propaganda, patrocinios, comissionados, plantões, diarias e fantasmas que assobram nas mais diversas areas o RN.
Só quero deixar um pedido por fim, que quem souber onde fica o RN que aparece na TV, nas propagandas pagas com o dinheiro que falta na saúde, educação, segurança e afins, que me informe pelo amor de Deus, porque eu quero ir pra lá.
Se arrochar pelo inpeachment ela sai.
Sim, ta na hora de mobilizarmos pelo impeachment dessa desgovernada sem rumo nem prumo.
Vamos à luta gente!!! Tá na hora de nos juntarmos para acabar com esse desmando no RN.
Caro Jornalista,
Enquanto isso, a Revista Veja dessa semana traz uma matéria, destacando a Governadora Rosalba e informando, equivocadamente, que a mesma teria abdicado de participar do programa partidário do DEM, na condição de única governante estadual do partido, por temer represália do Governo Federal, quanto a destinação de recursos ao Estado. Grande inverdade.
Pelo menos três motivos levaram a Governadora a se omitir em participar do programa de seu partido veiculado pelos meios de comunicação:
1º. Quais as obras que Rosalba iria apresentar como realização de seu governo depois de mais de 60% do mandato vencido?
2º. Rosalba tem demonstrado desinteresse de permanecer na opsição e como sempre tem feito seus familiares no poder, jamais governaram desvinculados do poder central.
3º. Quem na verdade está se escondendo de quem? Rosalba do DEM ou o DEM de Rosalba, tamanho o seu desgaste político? Não estaria se repetindo o efeito Micarla em Natal, que ninguém, nem mesmo o seu partido queria a sua companhia?
E a aí caros eleitores do RN, vão continuar votando em Carlos Augusto? 2014 está chegando.
Tudo já foi dito do governo Rosalba Ciarline, e 90% não acredita mais na sua reeleição. O detalhe é que tem gente querendo o retorno da Vilma ou do Garibalde. Vê se pode. Um meteu a mão no dinheiro da COSERN Vê CPI, segundo José Agripino; A outra tem o filho atolado em denuncias de meter a mão no dinheiro da saúde dentro do seu governo. O RN não tem sorte ou o povo não tem educação.
O único Estado que tem 2(dois) governaores:0l (um) de direito e outro de fato, esse é feudo, sáiba êle, que a cadeira giratória dele termina em 2.014.
O QUE ACONTECE É QUE NÓS NÃO SABEMOS ESCOLHER PESSOAS AUTÊNTICAS PARA NOS REPRESENTAR ADMINISTRATIVAMENTE OS NOSSOS ESTADOS OU ACREDITAMOS MUITO E SOMOS ENGANADOS. NÃO SABEMOS O QUE FAZER, CABE A JUSTIÇA FAZER SUA PARTE, MAS A MESMA É PAGA PARA NÃO FALAR NEM AGIR CONTRA O PODER.