O prefeito de Guayaquil (Equador) encontrou a solução para o que ele julgava ser um estúpido desperdÃcio de tempo: "responder às mesmas questões chatas dos jornalistas."
Em forma de protesto contra essas "perguntas indesejáveis", Jaime Negot, prefeito de Guayaquil, nomeou um papagaio como seu porta-voz oficial. Negot, que sofre pesadas crÃticas da imprensa e do público por sua politica de ações sociais, apresentou seu novo e emplumado amigo há poucos dias.
Em uma conferência de imprensa, o prefeito deixou claro quem falará por ele, com os jornalistas, representando o governo. O "louro" é quem abre o bico. Está autorizado.
Explicando a nomeação, o prefeito assegurou que o papagaio estaria encaregado de todas as perguntas indesejáveis que ele não tinha tempo de responder. "Algumas pessoas só me perguntam bobagens, então o papagaio responderá da mesma forma," disse.
Nota deste Blog: Já imaginou se a imprensa, em sentido inverso e diante de respostas evasivas, idiotas, tolas e da plena ignorância de algumas "autoridades" de "catiguria", fizesse o mesmo? Cada um tem o assessor que merece e com base em seus próprios critérios de avaliação, normalmente estabelecidos por valores morais e dimensão intelectual próprios.
Faça um Comentário