Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Mossoró apresentou o 1º Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Assistência Social. O projeto de lei apresentado aos servidores da área garante reajustes que variam de 10% a 51,7%, além disso, o plano prevê uma série de avanços para a categoria.
No auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, o prefeito Allyson Bezerra (UB) e secretários municipais apresentaram aos servidores detalhes do projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal. Dia 27 do mês passado, foram os servidores gerais que tiveram recebimento de projeto para seu Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (veja AQUI), também inédito.
O primeiro plano da Assistência Social prevê a implementação de gratificação de incentivo à qualificação para servidores dos níveis médio e superior, promovendo especialização e avanço na carreira. Conforme a tabela de adicional de incentivo à qualificação, o adicional parte de 10% para servidores com graduação; 15% para pós-graduação; 25% para mestrado e 30% para doutorado.
Atualização dos cargos
Outro avanço é a atualização dos cargos conforme as normas do Conselho Nacional da Assistência Social. O primeiro plano da categoria traz o enquadramento dos Técnicos de Nível Superior conforme tempo de efetivo exercício, passando do nível 1 para o nível 5, com reajuste direto de 21,7%.
“Estamos concedendo aos servidores a oportunidade de eles terem um plano de carreira que possa dar um incentivo de qualificação. O reajuste vai de 10% a 51,7% direto e também o incentivo que estamos concedendo para o plantão. O plantão terá um reajuste de 10% aos servidores da Assistência Social. É um reconhecimento importantíssimo para esses servidores com um projeto de lei que traz correções históricas e que está sendo enviado à Câmara Municipal”, destacou o prefeito Allyson.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Assim a feiosa vereadora do PT vai ficar falando sozinha, bom demais.
Em 24 é 44.
Em 26 é Alysson Governador, Styvenson senador , para tirar o Rn do buraco.
Enquanto isso a enfermagem e os professores sendo humilhada por esse cidadão…o pior da história,sequer conseguiu eleger um deputado estadual. Será que é com o dinheiro que Beto rosado deixou pra Mossoró TB? Pq até agora o que disse ter feito foi graças a Beto rosado.
Olha a cara de felicidades do pessoal que está recebendo essas melhorias kkkk os pobi vão ter a carga horária aumentada em 50% sem ganho salarial algum . É uma palhaçada o que esse prefeito está fazendo com o servidor a conta um dia chega prefeito aliás um dia não pra ser mais preciso em 2024 a conta chegará .
Eu concordo com você plenamente.