A Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (Associação AMOR) emitiu nota nessa segunda-feira (7) externando “sua indignação por iniciar o ano letivo na rede municipal de ensino sem a prévia contratação dos estagiários (auxiliares de sala)”.
Segundo a Amor, “isso afeta diretamente os alunos dentro do espectro autista e demais pessoas com deficiência que necessitam desses profissionais”.
A entidade lembra, que essa não é uma situação isolada ou mesmo incomum, mas de anos, identificando como “prática corriqueira no município de Mossoró”.
Por fim, os representantes da Associação Amor dizem aguardar “há mais de 30 dias” serem recebidos por representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), para tratar dessa e outras pautas relacionadas à educação e os direitos dos indivíduos com autismo e TDAH.
O outro lado
A SME pronunciou-se. O Canal BCS (Blog Carlos Santos) pediu uma posição sobre a nota da Associação Amor. Leia abaixo:
A Secretaria Municipal de Educação de Mossoró informa que está com processo seletivo aberto para contratação de mais de 400 auxiliares de salas para a rede municipal de ensino. A seleção acontece em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio de convênio firmado entre o Poder Executivo e a instituição de ensino superior. O município reforça o compromisso com a educação pública.
Mossoró-RN, 7 de março de 2022
O que é TDAH? – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Eita que a Gestão do menino pobrezinho tá o desastre só (risos) São muitas as caneladas no Povo de uma Secretaria de Educação de muitos blá, blá, blá…