O engenheiro Valtércio Silveira, ex-candidato a prefeito de Mossoró e ex-secretário municipal, faz um alerta pertinente. Precisa ter eco e respaldo.
Ele aborda as consequências do assoreamento do rio Mossoró, assinalando que o inverno rigoroso poderá renovar dramas do passado nas regiões ribeirinhas.
Leia-o, por favor:
Amigo Carlos Santos, o bem, saúde e paz !!!!
Em 02 ou 03 oportunidades, alertei para o perigo do assoreamento do Rio Mossoró e seus derivados, ou seja a dicotomização e a tricotomização do mesmo. Sugiro e tomo a liberdade que você abrace esta causa.
É um problema gravÃssimo.
No primeiro bom inverno, veremos os que moram na ribeirinha sem ter o que fazer diante da calamidade, como aconteceu no ano passado, ocasião em que e não sei para quê, a prefeita Fafá Rosado (DEM) foi passear de canoa.
Claro que isto não adianta, o que resolve é contratar máquinas retroescavadeiras capazes de limparem o leito dos três rios.
Lá se vão 24 anos que Mossoró se livrou de enchentes.
A partir de agora, só DEUS sabe o que pode acontecer.
Consulte engenheiros, se subsidie e preste mais este grande serviço à nossa terrinha.
Sem nenhuma fleuma, lhe informo que, durante dois anos, dei aula como monitor na UFPB, exatamente acerca deste tema.
Grande abraço.
Valtércio Silveira.
só que o povo não esqueçe de que quando o sr. valtécio era secretário do ex-prefeito dix-huit. foram liberadas criminosamente várias obras na área de proteção ambiental do rio mossoró.
por exemplo: a ciclopeças, o escritório de uma empresa de engenharia, e outras.
destruiraõ a balustrada da cunha da mota para contruir, desrespeitosamente.
O SENHOR JOÃO fez o comentário ácido acima sem o total conhecimento de causa. É meu dever esclarecer para que os fatos sejam reparados.
Com este objetivo, enviei um e-mail para ele e, também estou enviando para o Dileto Carlos Santos, que, se achar por bem, o publicará.