• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 19/04/2012 - 09:13h
Fenômeno mossoroense

Até bancos baixam juros, mas cartel do combustível…

O inimaginável aconteceu no Brasil esta semana: baixaram juros dos bancos, numa queda que tirou o país do título de campeão em juros reais no mundo. Isso representa cerca de 25% de redução em números brutos.

Mas não há força humana, legal, paranormal ou intergaláctica que baixe os preços do cartel do combustível em Mossoró.

Todo sofrimento, é pouco, para o consumidor mossoroense que abastece seu veículo, em Mossoró. A maioria se queixa na surdina e não reage.

Nunca vi um povo mais frouxo, morto dentro das calças, afeito ao servilismo voluntário, como o mossoroense.

Majoritariamente, a população é assim: quer que imprensa e Ministério Público resolvam todos os seus problemas e não se mobiliza em defesa dos próprios interesses. Mais simples é descer a pua na classe política, responsável por tudo de ruim que lhe acontece, exercitando sua covardia e mantendo em alta o “Complexo de Transferência de Culpa”.

Tenho pena.

Napoleão Bonaparte dizia que “só duas coisas movem o homem: o medo e o interesse”. Em Mossoró, fenômeno, nem uma coisa nem outra.

Triste.

Pobre Mossoró!

Nota do Blog – Hoje é dia de Santo Expedito, santo das causas impossíveis. Ainda há uma gotinha de esperança no ar.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. eduardo diz:

    Em Natal, temos gasolina a R$ 2,49, veja só!

  2. Wilpersil diz:

    “Nunca vi um povo mais frouxo, morto dentro das calças, afeito ao servilismo voluntário, como o mossoroense”. CEM POR CENTO CERTO esta afirmação… Flanelinhas ocuparam os estacionamentos,os motovigias acanalharam a madrugada com os avisos sonoros, o espaço público é invadido por bares, barracas, pedinte e vendedores no meio do trânsito, bares e restaurantes com som ao vivo perto de residências, escolas e hospitais, vereadores capachos do executivo, carros de som infernizam com seus decibéis altíssimos, polícia omissa em atender cidadão em ocorrências simples, traficantes matam a vontade, assaltos a toda hora e em qualquer lugar, crises constantes na saúde, bancos e cartões de crédito roubam descaradamente, e aí vai…

  3. ISRAEL LIMA diz:

    AMIGO CARLOS,FAZ TEMPO QUE ESSE ABSURDO VEM ACONTECENDO EM MOSSÓRO, PRA SE TER UMA IDEAL DA GRAVIDADE DO PROBLEMA, VOCÊ VÁ EM QUALQUER INTERIOR DO ESTADO QUE VOCÊ VÉ A DIFERENÇA PARA MENOS SEM COTAMOS QUE AS DIFICULDADES DE FRETES SÃO BEM MAIORES NO INTERIOR, POR QUE SUA GALONAGEM É BEM MENOR.

  4. FRANCISCO SILVEIRA diz:

    CREIO QUE ATÉ SANTO EXPEDITO (O SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS) TERÁ ENORMES DIFICULDADES COM O POVO MOSSOROENSE………… EITA POVO DIFICIL……………. E FRACO !!!

  5. CALIBRE 50 diz:

    Só resmugam e ainda como se não bastassem criticam e perseguem quem pelo menos levantam a voz contra SERVIDÃO MANÍACA que é instalada a mais de meio século em Mossoró!É o chicote comendo e o povo parece um magote de LAGARTIXA dando sim a tudo,eita humanidade difícil!É só!

  6. prof. Ronaldo Costa Josino diz:

    Gostei, já copiei. Você só esqueceu de dizer que para um povo que enfrentou o bando de Lampião, essa nova geração está muito longe de ser considerada corajosa.

  7. Monaliza Trigueiro diz:

    A velha geração não fica muito longe…

  8. José Bino diz:

    Lembro-me do jornalista Canindé Queiroz, que costumava dizer numa situação dessa:
    “… podem levar a catedral, que o povo de Mossoró não notaria, mas, se o canal de sua novela preferida sair do ar, ´o mundo`é capaz de cair”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.