Chegamos ao nono dia consecutivo de atos criminosos que se espalham por todas as regiões do Rio Grande do Norte, em quase 60 municÃpios. Pela madrugada desta quarta-feira (22), um ônibus e um carro de passeio foram incendiados em Canguaretama – a 70 km de Natal. Um prédio público foi alvejado com balas no interior (veja AQUI).
A noite de terça-feira (21) e durante o dia, veÃculos foram incendiados, além de registros de confrontos entre policiais e bandidos. Houve, ainda, explosão de uma bomba na estrutura da Ponte de Igapó em Natal.
Bandidos usam bombas, coquetel molotov, armas de fogo e outras formas de intimidação, como ordens de toque de recolher dadas pelo Sindicato do Crime (SDC). Não param crimes de furtos e roubos.
Segundo dados oficiais, já são 300 ataques do SDC no estado. Mas, os números podem ser bem maiores. São alvejados prédios públicos e privados, carros, motos, caminhões, máquinas pesadas, ônibus, vans e nem mesmo casas pobres estão fora da mira marginal, que incendiou algumas casas.
Até quando a atividade produtiva vai suportar?
A população está acuada e sob o signo do medo.
Serviços de transporte, educação, saúde, segurança, limpeza urbana e outros estão comprometidos nos municÃpios.
Prefeitos estão no limite de gastos e com outras dificuldades inesperadas, também sofrendo desgastes pela ineficiência do Governo do Estado em conter essa horda.
Até quando o RN aguenta?
Até quando?
Leia também: Luta contra facção chega em 10 cidades com prisões e apreensões.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Independentemente de ser bandido ou não, NESTE CASO TRATA-SE DE BANDIDOS, prometeu algo ? tem que cumprir, a Governadora prometeu regalias aos apenados no sistema penitenciário, isso desde a campanha eleitoral, agora não quer cumprir ? Bandido é igual a carrapato, quanto mais matam, mais aparecem, os atos continuaram por bastante tempo, até porque os criminosos de diferentes FAÇÕES deram uma trégua – estão unidos nesse momento para derrubar o poder do Estado, daqui a pouco a Força nacional, policias e PM de outros Estado irão embora, e o caos continua.
Infelizmente, nada de bom seria esperado por essa gestão, que já demonstrava incompetente em várias áreas, mesmo recebendo muito recursos do governo federal, não aplicando corretamente, e chegando ao cúmulo do ridÃculo de ter que devolver recursos destinados justamente a segurança pública. A única área que esse governo e seus correligionários Brasil a fora, não tem de que reclamar, é na que muitos chamam de “cultura”, embora com grande desvantagens para a cultura, especialmente dos mais jovens que ainda não sabem discernir o que lhes fazem bem ou mau. Lamentável.