Nessa quarta-feira (16) de outubro, a partir das 9h, os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte vão realizar um ato em defesa do Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira (Natal) e contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), “aplicado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo secretário de saúde, Cipriano Maia.
O Hospital Ruy Pereira é uma unidade de referência na realização de cirurgias vasculares e no tratamento de pessoas com doenças como “pé diabético” no Rio Grande do Norte.
Mesmo com a estrutura precária e insuficiente para atender a demanda dos 280 mil pacientes diabéticos que dependem da rede pública de saúde estadual, até outubro de 2019, a unidade foi responsável por realizar 1.737 cirurgias, das quais 400 consistiram em grandes amputações.
“O fechamento da unidade irá deixar a população ainda mais desassistida”, protesta o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do RN (SINDSAÚDE/RN), contrariando tese do governo, que garante ter meios para distribuir a demanda na estrutura existente.
Acho que a SBD deverar fazer alguma açāo..
Fechar tal entidade é condenar o já condenado; sem direito a defesa, contraditório ou embargos infringentes!
É um bofete na cara do “pacato cidadão”.
A Esganada do Congresso age como tal.
Mas Deus tá vendo!
O amigo do primo do tio do meu amigo esteve uma vez em eveto e ouviu: “a elevação dos níveis glicêmicos é um prenúncio de um evento cardiovascular”
Isto foi em Casteleano.
Vai cinico sistema!
“Evento”
NR.